Translator - Traductor - Traduttore

A Lei Tríplice

- onde talvez o autor tenha falado mais do que devia -
"O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa."
- Hermes Trimegistro, A Tábua de Esmeralda
"Nos domínios da mente, o que é acreditado como verdadeiro é verdadeiro, ou se torna verdadeiro dentro dos limites aprendidos pela experiência."
- Dr. John Lilly
"Se pode imaginá-lo pode fazê-lo."
- Walt Disney

A Lei Tríplice

Quem na face da Terra pode dizer que nunca tentou convencer, comover ou coagir alguém para aceitar o ponto de vista como a maior das verdades? Quem nunca articulou ou, pelo menos, tentou articular a opinião de um grupo de pessoas? Quem nunca fez manha ou birra para conseguir uma segunda sobremesa antes de sequer completar 5 anos de idade? Isso mostra que o ser humano é, por definição, uma criatura mágica. Nasceu assim e passa a vida aprimorando seus dons, o que nos mostra de forma clara que a manipulação, além de ser uma característica natural, é uma arte que pode ser desenvolvida e aperfeiçoada de muitas maneiras diferentes. Mas antes de explorarmos algumas destas maneiras nos próximos capítulos, gostaria de compartilhar com os interessados a chamada Lei Tríplice, aquela que é, segundo a Catedral Negra, um dos grandes segredos da magia social.
Simbolicamente esse princípio explica porque o pentagrama de Baphomet tem três pontas voltadas para baixo. 'Para baixo' está o chão, o mundo real. É também a razão por trás do triângulo de invocação usado em alguns rituais. É ainda o sentido do olho na pirâmide e do triângulo negro da escola invisível.
Mas, por incrível que pareça, ele não tem nada de metafísico. A Lei Tríplice do Satanismo não têm, em especial, nada haver com a Lei do Tríplice retorno, ou qualquer osirianismo enrustido que diz que "Tudo o que você fizer voltará multiplicado por três." Esses adágios apenas estimulam o conformismo e o medo de ir atrás de suas conquistas. O único karma no qual o Satanista realmente acredita, é ele mesmo. É você mesmo que precisa esmurrar seu inimigo com três vezes mais força do que ele lhe atingiu. A verdadeira Lei Tríplice tem haver com o funcionamento do universo, e é tão essencial que se aplica tanto à baixa quando à alta magia. Na verdade ela faz com que as duas se confundam na medida em que revela como é possível alterar a realidade segundo a nossa vontade. Vamos então revelá-la e, a seguir, explicar em detalhes seu funcionamento.
A Lei Tríplice estabelece que:
"A realidade é um triângulo formado pela Mente, o Modo e o Mundo."
  1. Por Mente entendemos nossas crenças, sentimentos, opiniões, lembranças e personalidade.
  2. Por Modo entendemos nossos hábitos, trabalho, postura, comportamento e maneirismo conscientes (isso é importante) e inconscientes.
  3. Por Mundo entendemos tudo o que nos rodeia, nosso ambiente, nossas coisas, as pessoas que conhecemos e as situações pelas quais passamos.
O que a Lei Tríplice que dizer de modo velado, e que eu aqui digo com todas as letras, é que se não houver qualquer intervenção, nossa mente define nosso comportamento. Nosso comportamento define, por sua vez, o mundo a nossa volta. E o mundo a nossa volta define nossa mente, fechando assim um círculo interminável no qual as coisas continuarão sendo como sempre foram. O ponto aqui é que as pessoas raramente questionam seus pensamentos, seus hábitos ou o mundo a sua volta. Se quiser que um banheiro público seja só seu, basta colocar um aviso 'NÃO USAR' na porta e nem precisa assinar. As pessoas não vivem, elas são vividas.
Parece algo óbvio, se você para para pensar, e realmente é. Como toda lei fundamental, a Lei Tríplice é bastante simples, mas também bastante poderosa, tal qual uma bomba atômica ou velho truque dos três dedos do Manolo. Isso porque, a partir do momento que tomamos consciência dela, podemos intervir em qualquer uma das três pontas do triângulo e formar a realidade que quisermos. Se não pudermos mudar nossa mente, podemos mudar nosso comportamento. Se não podemos mudar nosso comportamento podemos mudar nosso ambiente. Se não podemos mudar nosso ambiente, podemos mudar nossa mente. Temos assim três pontos de acesso à cidadela da realização.
O fator Modo é especialmente importante pois ela separa a Lei Tríplice do mero pensamento positivo dos livros de auto-ajuda. Outra diferença da magia materialista para o mentalismo é que a Lei Tríplice mostra que o caminho inverso (do mundo para mente) também é possível. Uma casa limpa pode deixar as pessoas mais organizadas. Uma cidade vandalizada pode aumentar as taxas de crime. Você nem precisa ter fantasmas de verdade para assustar as pessoas se a casa for sombria o bastante.
Para deixar bem claro o sentido da Lei Tríplice, vamos pegar um exemplo bem mundano. Imagine que Wesley é um garoto que tem medo de cachorros (Mente). Ele esta voltando para casa e vê um cachorro no meio do caminho (Mundo). Assustado, passa correndo e demonstra seu temor ao animal (Modo). O resultado é que o cão sai correndo atrás do menino, alimentando ainda mais seu medo e dando motivos de riso para a vizinhança.
Mas o que fez esta cena se tornar realidade? O medo, o cão, ou a corrida? A Lei Tríplice ensina que os três fatores são fundamentais. Ou seja, alterando qualquer um dos pontos a cena poderia ter sido evitada. Sem cão não há medo. Sem medo não há corrida. Sem corrida não há perseguição. Se o pequeno Wesley não consegue achar um outro caminho e mudar seu Mundo, pode ainda lutar contra sua própria Mente, superando o medo, ou, pelo menos, alterar seu Modo e fingir que é corajoso. O resultado seria o mesmo nos três casos.
A Lei Tríplice é o mecanismo por trás daquilo que chamamos de maré de sorte ou azar. Ela pode ser observada, por exemplo, nos tão comuns casos dos acidentes de automóvel que acontecem quase em série com uma mesma pessoa. Nessa situação, depois de um infeliz acidente, o motorista fica tão apreensivo no volante que acaba criando as condições para um segundo ou até um terceiro acidente. De maneira inversa também é comum aqueles dias em que após receber uma boa notícia logo cedo ou 'acordamos com o pé direito' experimentamos uma série de outros sucessos ao longo do dia que culminam em excelentes 24 horas.
No caso da magia social e manipulativa a Lei Tríplice pode ser traduzida numa espécie de regra de ouro alterada, que diz: 'Trate as pessoas como gostaria de tratá-las' ou seja, não fique esperando a permissão dos outros para moldar as suas relações sociais da maneira que quiser. Se quer a amizade de alguém, tenha ela como amiga em sua Mente, trate ela como amiga em seus Modos, e em breve ela será sua amiga para todo Mundo ver. Mas não espere nenhum convite formal do tipo 'quer ser meu amigo?'.
Se está sexualmente interessado em alguém não fique aguardando que esta pessoa o trate com lascívia. Também não perca muito tempo apenas se esforçando para ser sexualmente desejável. O grande truque é você se comportar como se a outra pessoa já o achasse interessante e então agir a partir dai. Homems e mulheres reconhecem isso como 'Pegada', 'Charme' ou 'Fascinação'. Faça esta simples mudança em sua mente, modo e mundo e garanto que terá a pessoa que deseja em seus lençóis muito antes do que imagina.
As duas histórias comentadas seguir são tirados de casos reais, tendo apenas os nomes trocados para manter a privacidade das pessoas que concordaram em divulgá-las. Beatriz esta amando Paulo. Ela está interessada em um relacionamento de longo prazo e não apenas de diversão de uma ou duas noites. Eles já saíram algumas vezes, mas ela ainda aguarda o pedido de namoro. O que Beatriz fez foi começar a tratar Paulo como namorado, mesmo sem nenhum pedido oficial. Em vez de se desesperar porque ele não falava nada, ela tomou posse de Paulo. Agindo não como se esperasse ansiosamente uma transformação da parte dele, mas como se esta transformação já fosse um ato consumado. Eles começaram a se ver mais vezes, ela o apresentou a família e em pouco tempo em uma conversa com amigos em comum Paulo contou a eles como eles haviam começado a namorar. Esta história aconteceu a mais de vinte anos e eles ainda estão juntos.
Gerson, amigo meu de longa data estava com problemas para arranjar um emprego. Ele veio conversar comigo na esperança de que eu fizesse algum ritual mágico em seu favor. Em vez disso eu disse a ele que escolhesse uma empresa e então fosse fazer uma entrevista, mas nesta entrevista ele não deveria imaginar que é alguém pedindo uma vaga, mas sim como se já fosse um funcionário de longa data. No final da entrevista ele pediu para conhecer os escritórios. Ao chegar lá, simplesmente arregaçou as mangas e começou a dar sugestões sinceras de melhoria. Não como alguém que quer aparecer, mas como alguém que está trabalhando. Hoje ele é Diretor de Marketing de uma importante empresa da indústria do tabaco.
As pessoas tendem a ver a sua própria Consciência e o Universo como coisas separadas, até mesmo opostas. Mas são apenas dois pólos de uma mesma coisa. A Lei Tríplice mostra que nenhuma manifestação perfeita pode existir sem a reunião destes dois pólos (a Mente e o Mundo), por meio de nossos Modos. Assim, antes de iniciar qualquer empreendimento uma boa ideia é esquematizá-lo nas três pontas do triângulo e a assim avaliar com exatidão quais as três condições necessárias para se atingir o resultado desejado. Sua mente está convencida da realização? Você está no lugar certo e na hora certa? Você está se comportando de acordo com o que deseja? Se ao menos uma das três respostas for positiva você já possui uma porta de entrada para a concretização de sua Vontade.
A Lei Tríplice também tem grande implicações na Magia Maior. O próximo círculo infernal é todo dedicado a ela, então vamos ver aqui apenas as implicações específicas desta lei no proceder de uma cerimônia satânica. Acontece que nem toda mudança Mental é trivial. Algumas possuem fortíssimas barreiras psicológicas criadas por crenças enraizadas e experiências passadas. Neste sentido um ritual satânico pode ser visto também como um poderoso instrumento capaz de causar mudanças na Mente que não poderiam ser feitas de outro modo.
Embora tenha se enlameado em superstições e fantasias, a magia criou um ferramental bastante eficaz para criar estados alterados de consciência e causar alterações psicológicas profundas. Considere por exemplo a universalidade dos ritos de passagem, que transformam uma criança em um homem. O corpo e o cérebro do garoto continuam os mesmos antes e depois da cerimônia, mas ele sai dela completamente mudado e sua vida nunca mais será a mesma. Da mesma forma um ritual pode ser a arma que você precisa para extirpar os cancros mentais que estão prendendo você em uma dada situação.
Além disso existem outras implicações indiretas e não-locais desta mecânica na Alta Magia, mas deixaremos elas para serem abordadas em um outro capítulo. A Lei Tríplice tem, portanto, muitas aplicações diferentes. Uma meditação pessoal neste assunto revelará que é um princípio que pode ser cada vez mais poderoso se sabiamente aplicado. Você pode querer morder a maçã. Você pode ter uma maçã para morder. Mas só será como Deus quando, de fato, morder a maçã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth