Translator - Traductor - Traduttore

Fatos Históricos

A era dos ‘grandes descobrimentos’ teve efeitos nefastos sobre a cultura latino-americana. O colonizador europeu veio e impôs o catolicismo aos pobres nativos como forma de salvação (BAH!).
Isto redundou em massacres. As riquezas foram roubadas e as tribos dizimadas .Nações inteiras desapareceram em nome do Senhor E os sobreviventes transformados em escravos!
Que fé é esta que escraviza? Ora, os papas eram promotores de guerras e abusos. E se diziam enviados de deus. Só se for seu deus. Seu próprio deus, como os romanos. Até hoje nos dos países latinos Americanos pagamos o preço dessa submissão.
Quem muito sofreu foi o negro africano. Este foi arrancado de sua terra, roubado e vendido como escravo. Sofreu todas as formas de martírio. Penou em uma terra estranha, de gente estranha mas conseguiu com muito sacrifício, manter suas crenças. Manter suas raizes. Claro que precisou simular uma assimilação das religiões brancas. A Igreja nunca teria aceito Deuses que não fossem os seus.
Depois com o tempo veio a tona mais uma faceta da Igreja, um lado nada bonito de se ver : a Inquisição , nessa época, muitas pessoas, em sua maioria mulheres foram queimadas e mortas simplesmente por serem diferentes. Presas a estaca, pegavam fogo para pagarem os pecados, pecados com os quais as vezes nem existiam nessa época a Igreja enriqueceu, e muito. Note que eu disse que a Igreja enriqueceu, não seus seguidores, eles ainda andavam na miséria, enquanto as paredes dos templos católicos eram coberta com sua segunda camada de ouro, Ouro tingido de vermelho
Vermelho sangue.
O mesmo sangue ainda mancha , não só as paredes das Igrejas, como também a historia como um todo . Sim, a história e só dar uma olhada nela e você verá o quanto as minorias, foram reprimidas (e não estou falando só das religiosas )...
Só digo a você que olhe os dois lados da moeda cada um escolhe o que quer, e arca com as responsabilidades. A liberdade é importante para nossa vida. Goste do lado oculto da vida, ou não .Isto tem de ser respeitado. Para haver equilíbrio no mundo tem que existir os dois lados: O claro e o escuro.
Você têm certeza de que lado você está? Como pode ver a luz se seus olhos estão vendados?
Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth