Translator - Traductor - Traduttore

Luz Luciférica , o Livre Pensar

O conceito do Bem e do Mal faz parte da cultura popular, da erudita, por muitos séculos, ainda mais depois do processo de cristianização, que levou a cabo, a extremos, distorções profundas. Entretanto é errado, é injusto dizer que o cristianismo concebeu, deu a luz ao "Oposto", mesmo que personalizado no que se chama popularmente como Satã.
O "Adversário" sempre existiu. É preciso lembrar que antes do cristianismo, existia, e existe, vida inteligente, livre, que também manifesta o oposto exigido pela harmonia do Universo Manifestado, assim como é preciso a sombra para que se evidencie à luz, para que esta se ressalte, se evidencie, se faça existir.
Acredito, com certeza que; A cristianização dos povos, até hoje, resultou em atrasos terríveis, para o livre-pensador; e não estou só me referindo aos atrasos visíveis na sociedade como um todo, mas me refiro a nivel mais pessoal, da personalidade mesmo;a níveis mentais, psíquicos, inconsciente. O medo (aliado à preguiça) de pensar, de questionar os ditos dogmas sagrados. que se impõem como divinos e imutáveis, e que são apenas de época, tendenciosos, limitados e ridículos.
O bloqueio mental é evidente. Símbolos pagãos,de uma riqueza cultural enorme, foram reduzidos a "simbologia do diabo",como vi recentemente numa apostila de "curso" de uma igreja fundamentalista e populista, que existem aos montes por ai. É claro, para os desinformados, cabeças de rebanho, a aceitação ocorre facilmente.
Um exemplo, que para mim já é um clichê à tempos: Uma imagem, até bem feita, do deus Pan (fauno) da mitologia grego-romana, diabo!! Poderia se fazer um tratado sobre estas distorções, aliás já foi muito bem feito, vários...Mas busquem por si próprios, questionem,aprendam!
Ah, o verdadeiro e real inferno é o da ignorância.
A igreja cristã,  em suas ramificações: Católica, e protestantes (aos montes..)criaram um ser maligno, antropomórfico, as custas do Autêntico Conhecimento Arcaico, mutilou, desfigurou, adulterou, não só seres humanos, mas o seu legado, seu saber, deixando uma fuga mental antiga e muito atual , que para mim é o que tem de mais "infernal" para se ouvir: "Não questiono isso, por que é da vontade divina."
E o resultado está aí; Esta massa popular, cada vez maior, perdida, sem vontade, à espera de milagres e salvação imediata, instantânea, sem esforço e disciplina.
Mas nem sempre foi assim. Antes do cristianismo oficial, existiam, e existem, os Cristãos Gnósticos.Os seus escritos, os que restaram deles , chegaram até nós por milagre (eh,eh.) Há doutrinas , ensinamentos sobre Christos e Lúcifer ,que são muito, mas muito, diferentes do que se prega por ai. São de uma profundidade, coerência e de  uma elevação fantásticas, quem quiser saber mais, se não o sabe, que busquem, pesquisem, pensem, munidos de informações relevantes.
E, nem tudo é ruim, afinal: EU SOU feliz por "termos comido o fruto proibido". BENDITA SEJA A SERPENTE DO ÉDEN.
Pois nossos olhos foram abertos.
Somos livres para buscar, e nos responsabilizamos por tal.  Glória à Luz Luciférica.

Um comentário:

Mundos Ocultos Por Allenozth