Translator - Traductor - Traduttore

Introdução ao Ocultismo

Ocultismo (da palavra em latim occultus: "clandestino, escondido, secreto") é "o conhecimento do oculto".No uso comum da língua inglesa, oculto refere-se ao "conhecimento do paranormal", em oposição ao "conhecimento do mensurável", geralmente referido como ciência. O termo é por vezes entendido como conhecimento do que "destina-se apenas a certas pessoas" ou que "deve ser mantido escondido", mas para a maioria dos praticantes ocultistas é simplesmente o estudo de uma realidade espiritual mais profunda que se estende além da razão pura e das ciências físicas.Os termos esotéricos e arcano têm significados muito semelhantes, e os três termos são intercambiáveis.


Conhecer, ousar e calar-se

Ele também descreve um número de organizações mágicas ou ordens, os ensinamentos e práticas ministradas por eles, e em grande parte da literatura atual e histórica e a filosofia espiritual relacionada a este assunto.


Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.
O homem aqui retratado seria um completo e arquetípico, composto não apenas de corpo, mas também de emoção, razão e alma (como divide a cabala).
Segundo algumas tradições monoteístas e ocultistas, as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobrenatural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía à religião original. Outras tradições de orientação panteísta acreditam em milhares de fontes em razão de seus vários deuses. O hinduísmo e o xintoísmo são alguns exemplos.

Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam a maior parte das descobertas da ciência contemporânea e até além delas, tornando estas descobertas meros achados.




Nas ciências ocultas, a palavra oculto refere-se a um "conhecimento não revelado" ou "conhecimento secreto", em oposição ao "conhecimento ortodoxo" ou que é associado à ciência convencional. Para as pessoas que seguem aprofundando seus estudos pessoais de filosofia ocultista, o conhecimento oculto é algo comum e compreensível em seus símbolos, significados e significantes. Este mesmo conhecimento "não revelado" ou "oculto" é assim designado, por estar em desuso ou permanecer nas raízes das culturas.

Originalmente no século XIX era usado por ter sido uma tradição que teria se mantido oculta à perseguição da Igreja, e da sociedade e por isso mesmo não pode ser percebido pela maioria das pessoas.
Mesmo que muitos dos símbolos do ocultismo, estejam sendo utilizados normalmente e façam parte da linguagem verbal ou escrita), permanecem assim, ocultos o seu significado e seu verdadeiro sentido. Desta maneira, tudo aquilo que se chama de "ocultismo" seria uma sabedoria intocada, que poucas pessoas chegam a tomar conhecimento, pois está além da visão objetiva da maioria, ou de seu interesse. O ocultismo sempre foi concebido desde o início, como um saber acessível apenas a pessoas iniciadas (ou seja, para aquelas que passaram por uma "iniciação"; uma inserção num grupo separado do comum e do popular; ou mesmo uma espécie de batismo, onde as pessoas seriam escolhidas, então guiadas e orientadas a iniciar numa nova forma de compreender e pensar o que já se conhece, transcendendo-o).
A percepção do oculto consiste, não em acessar fatos concretos e mensuráveis, mas trabalhar com a mente e o espírito. Refere-se ao treinamento mental, psicológico e espiritual que permite o despertar de faculdades ocultas.




Introdução



O melhor e o mais seguro caminho para aprender a arte da Magia Ritual o recomendável é estudar muito e muito, ou se afiliar em um templo, assim geralmente seguindo estas doutrinas:

 1. Aqueles que têm uma queda por vídeos, em geral cada vez piores, de ocultismo, oferecidos como "a coisa certa", e que pensam que podem-se tornar Adeptos da noite para o dia. Estes em geral tornam-se fascinados pela idéia de fazer círculos, brandir espadas mágicas e correr até igrejas fechadas para confrontar as Forças da Escuridão, de crucifixo na mão e armado de algumas sentenças vitais de um livro perdido de rituais achado por acidente nos arquivos do Museu Britânico (por exemplo).

 2. Aqueles que têm-se interessado por ocultismo por algum tempo, e que resolveram "cair na chuva para se molhar".

3. Aqueles que são atraídos pelos Mistérios quase contra sua vontade e que acham seu caminho por tentativa e erro até a porta certa.


Setenta por cento do primeiro grupo irá ficar cansado da coisa toda assim que se derem conta de que pode levar até dez anos para chegar à metade do que é ser um Adepto, ao se deparar do quão longo, duro e disciplinado é o treinamento para tanto. Se por qualquer estranha virada do destino o acaso mandar um evento psíquico real no caminho destas pessoas, o fato apenas irá apressar a desistência deles desta empreitada. Outros dez por cento irá desistir, tendo adquirido alguma idéia da terminologia do ocultismo e do treinamento, e tendo em vista tal conhecimento, irão tentar criar suas próprias Ordens Mágicas.

Porque o treinamento não foi atingido de forma completa em todos os níveis, a Ordem será regida apenas pelo entusiasmo do momento. Ela não terá ou terá muito pouco contato com os Níveis Interiores e não muito será obtido. Os membros tornar-se-ão envolvidos nos aspectos exteriores do ritual, acreditando que estes são os detalhes que realmente importam. Mas qualquer contato interior que tiverem para começar será perdido quando estiverem tentando decidir quantas curvaturas devem fazer para o Leste, quantos círculos cada membro deve traçar antes de tomar seu lugar, além de ficarem extremamente irritados quando não lhes forem atribuídas as altas funções que julgam merecer. A coisa toda vai se transformar numa desculpa para se trajar como mago(a), sentir-se importante, e acima de tudo, entrar numa organização "secreta". A necessidade de sentir que eles têm algo que ninguém sabe é algo importante, mas este é um segredo falso. A maior parte das Ordens sérias têm uma face exterior que é mais ou menos pública, mas seus níveis interiores são preservados. Segredo, que é uma das marcas duma ordem falsa, é algo necessário, aqui é para que outros fiquem pensando no que estão perdendo. Na realidade, a tal ordem não tem muita idéia do que está fazendo . e se soubesse, toda "diversão" pela coisa provavelmente não iria durar.

 Outros cinco por cento, quando a memória da primeira experiência estiver se dissipado, irá ver oportunidades de fazer dinheiro. É aí que você irá encontrar material do tipo "você também pode se tornar um(a) mago(a) em três meses", com algumas boas dezenas ou centenas de reais, é claro. Infelizmente, fazer parte do mundo do ocultismo não faz de você uma pessoa melhor da noite para o dia.

Sobram os últimos quinze por cento. Destes, dez por cento de bravos podem começar a se dar conta da falsidade de suas suposições iniciais e retraçar seus passos, desta vez com o desejo sincero de ser bem sucedido. Eles irão trazer para o trabalho a compreensão e a compaixão, e provavelmente tornar-se-ão professores com o tempo. Os últimos cinco por cento irão voltar-se para o lado escuro do ocultismo, e este é o lado das trevas. Drogas, álcool, perversões são o que atrái estas pessoas. Algumas vezes, podem ser resgatados, e existem Templos cuja tarefa é procurar pois tais pessoas e tentar ajudá-las. Tais templos e Ordens são um tipo "especial" de ocultistas, com a coragem e a fé que pode levá-los aos corredores do Inferno em busca daqueles que se perderam do caminho, ainda usarem teorias próprias e fanatismo à um deus qualquer, sendo assim um falso mago, sendo um mago/religioso/fanático/crente.

No segundo grupo, a percentagem dos candidatos genuínos será bem maior. Pela leitura e pesquisa, eles já terão uma boa base do que esperar e a grande maioria deles irá ser bem sucedido no primeiro e fundamental ano de estudos. Alguns inevitavelmente irão retornar ao mundo mais seguro e confortável passatempo de ser um "ocultista de poltrona".

O terceiro grupo irá vencer contra todos os obstáculos. Estes são os magos e magas natos, os quais, em vidas passadas, já serviram o seu aprendizado e estão agora retornando para passar para graus mais elevados. A cada vida, eles têm aspirações mais e mais elevadas, até ser feita a escolha final, ou seguir para outras esferas e dimensões, sempre para aprender, ou voltar e auxiliar aqueles que ainda estão na jornada. Estes candidatos tornam-se os Mestres.

Este texto é para os determinados do primeiro e segundo grupos, para ajudá-los a entender o que pode e não poder ser feito em magia ritual ao se trabalhar sem um tutor pessoal, ou dentro do escudo de proteção de uma escola de alta reputação. Como disse anteriormente, a melhor forma de se aprender é por um mestre de boa reputação. Caso tal pessoa não esteja disponível, este é um texto escrito levando em conta alguns dos problemas que o estudante poderá encontrar, além de procurar explicar os requisitos interiores que você deve buscar dentro de si mesmo para se tornar um(a) mago(a), além de fornecer conhecimentos básicos. Este texto não vai fazer de você um iniciado, ele não vai nem mesmo fazer de você um(a) mago(a) especial. Mas ele vai tentar evitar que você incorra em erros crassos e caros, e dar uma base sobre a qual você poderá avançar no seu próprio ritmo.

Neste blog, no Mundos Ocultos, você irá encontrar trabalho para um ano completo, desde os primeiros preparativos centrados em você como mago(a) até o verdadeiro trabalho de ritual. Ao longo do processo, você vai aprender um pouco, muito pouco na verdade, de muitos estudos variados, ou seja, temas que você estudaria com profundidade se você estivesse estudando e trabalhando em condições ideais. Você irá aprender a trabalhar com as suas mãos e com a cabeça, com o coração e a intuição. Se você pegar cada seção e trabalhar cuidadosamente com cada ítem, não haverá razões para duvidar que, ao final deste ano, você será capaz de construir, executar e controlar os efeitos de um simples ritual, entendido que controle é o componente mais importante de aprendizado e prática.

Se você estiver procurando por magia instantânea, esqueça!

Trabalho, e trabalho duro é a única forma que vai ajudar você a atingir a meta. Se você realmente quiser, você fará o trabalho. É, na realidade, bem simples: você obterá os resultados daquilo e do quê você se dispuser a trabalhar.

O treinamento que segue visa auxiliar principalmente o praticante solitário, mas providenciei adaptações nos rituais para até cinco pessoas, este sendo o número ideal por razões que explicarei mais tarde.

O treinamento de um grande grupo exige muito conhecimento e experiência, bem mais do que o que você pode aprender em um ano. Se isto não for o suficiente para desencorajar você, lembre-se que, de acordo com uma tradição, o mestre faz parte do Karma daquele ou daquela a quem ele/ela está ensinando, e um grupo mal controlado quer dizer muito Karma mesmo. Ser um mestre na arte do ocultismo tem as suas desvantagens. Se dois ou três de vocês quiserem trabalhar juntos como um grupo no futuro, então cada um deve trabalhar individualmente ao longo de um ano de preparação, como indicado neste texto. Então vocês começarão com uma grande vantagem, ou seja, três pessoas que saberão o que estarão fazendo e o que esperar do trabalho de ritual.

Se você trabalhar em dupla ou em três pessoas, o grupo deve ser misto. Um par deve ser um homem e uma mulher, no caso de três, um homem e duas mulheres, duas mulheres e um homem. Desta forma, as polaridades vitais são mantidas em equilíbrio, e isto é de grande importância no trabalho de ritual e no treinamento que o precede.

Se você não está em boa saúde, não tente começar este treinamento antes de estar-se sentindo bem novamente. Se você estiver sofrendo de depressão, não comece de forma alguma este curso, pois o trabalho em ocultismo pode aumentar certos tipos de doenças depressivas. Se você estiver tomando o que chamamos de drogas sociais, maconha,cocaina, lsd, êxtase, etc. este texto não é para você. Você irá precisar de sua mente em sua totalidade quando estiver trabalhando com mágica, e quando a força dos níveis interiores começar a trabalhar na psique, você irá precisar de toda saúde e força na empreitada.

Há uma grande tentação de começar de imediato com os rituais, deixando os trabalhos preparatórios de lado, mesmo sem fazer as leituras necessárias: a escolha é sua. Você será o único a perder se fizer isto. Alguns de vocês irão dar-se conta deste fato e proceder conforme as instruções, alguns vão seguir adiante e fazer seus próprios erros e então voltar e começar de novo. Alguns irão ignorar meus conselhos, mas isto não vai me impedir de dar estes mesmos conselhos de qualquer modo. Aqueles que chegarem até o final do ano, têm os dons do que faz ser um(a) mago(a) dentro de si. Eles terão tocado o indefinível e provado a emoção de estar em controle (mais ou menos!) de seu universo interior; depois desta experiência, a vida jamais será a mesma.
Aprenda desde o início a manter sua língua calada, pois a perseguição e o preconceito tomaram formas mais sutis em nossos dias. Se você desejar andar nas ruas com um robe ou chapéu de abas largas, ou usar um anel do tamanho de um ovo de codorna, você inevitavelmente irá se encontrar em situações bizarras. Infelizmente o conhecimento não é, nunca será usufruídos, as pessoas não tem interesse de aprender ou conhecer por elevação própria, o conhecimento em nossa sociedade serve apenas para o benefício profissional, mas ainda existem artigos, ou sites como o meu que disponibiliza o conhecimento para quem procura, portando recomendo você usar estes saberes para se alto elevar, e quando se alto elevar possa pensar em partilhar conhecimentos  Aprenda e medite sobre a máxima do(a) mago(a):


OUSAR, QUERER, SABER, MANTER O SILÊNCIO


Adicione a esta os dois atributos que todo mago ou maga verdadeiros tentam manter com perfeição em si mesmos, DISCREÇÃO E DISCRIMINAÇÃO. Para imprimir estas seis importantes regras na sua mente consciente e inconsciente, sua primeira instrução, antes mesmo de você ler outro artigo, ou até mesmo buscar outras explicações no google (será que sua determinação é forte o suficiente?), pegue lápis e papel e desenhe dois triângulos superpostos, tal qual um hexagrama, que é a Estrela de Seis pontas. Escreva seu nome no centro, e em cada um dos pontos, escreva uma das seis qualidades acima. 

Corte o papel num tamanho adequado e use-o como marcador de páginas à livros ocultistas, substituindo-o quando ficar muito usado, ou se você baixa livros pela internet, coloque os livros em uma pasta que você mais utiliza, por exemplo, em meus documentos ou em minhas imagens, marque as páginas escrevendo no nome do documento, por exemplo; Allenozth - Introdução ao Ocultismo Pag 7, se você não utiliza ainda livros Clique Aqui.

Podemos também usar outro meio para memorizar os estudos diários, marque o Mundos Ocultos como home de seu navegador, assim toda vez que você acessar à internet, irá se lembra deste texto e que o caminho da verdadeira mágia não provem de um ou dois artigos.

 Agora iremos testar sua fonte criativa, eu Allenozth o convido para uma visita à criatividade, claro que magos não vivem de imaginações, mas é esta sua opção atual, antes de começar com ritos e etc., siga-me.


Nos próximos seis meses, se você tiver determinação, pode se considerar um noviço ao Mundos Ocultos, alguém que está solicitando entrada para os Planos Interiores. Se você passar pelos próximos seis meses sem desistir (ou "colar" ou não seguir as instruções), então você poderá se considerar um neófito, termo que define aquele que foi aceito para treinamento sério. É importante que você construa esta idéia em sua mente a nível consciente e inconsciente todo dia, até este fato ser aceito. Por que então não começar agora? Leia as seguintes instruções cuidadosamente duas ou três vezes. 



Agora esqueça todo o mundo ao seu redor e tente criar estas imagens com os olhos de sua mente, como se fosse um sonho, mas com toda atenção ao detalhe, da forma mais vívida que você puder. Se você estiver levando o ocultismo a sério, não siga a leitura até Ter completado este conjunto de instruções até que você as tenha aceitado como fato.

Iniciaremos a visão:



Crie uma imagem de você, em qualquer idade que você sentir apropriada, vestido(a) de uma túnica dourada e simples de lã branca fina ou outro material natural como linho ou algodão, que chegue até os joelhos para um homem e até o tornozelo para as mulheres. Na cintura, você tem uma corda trançada, e como sapatos, você tem sandálias de couro. Neste momento, você será conhecida por seu próprio nome, pois você ainda não mereceu seu Nome Mágico. Certifique-se de que esta imagem esteje clara e vibrante na sua mente antes de prosseguir. 


Você é um de mil candidatos ante os degraus que levam a um antigo templo, onde existe um salão enorme e colunas de ouro maciço, digamos que você se preparou durante seis meses e essa é a hora de saber se você ainda poderá ser aceito, ou ainda precisa estudar mais. Você está esperando para descobrir se você foi aceito no Templo como noviço. O prédio de pedras brancas brilha ao sol e uma série de degraus leva-o(a) até a imponente entrada. Nos degraus mais altos, existe um altar, ao lado você me vê, Allenozth, como Alto Sacerdote e a Alta Sacerdotisa em seguifa. Ambos vestem robes longos, arrastando no chão. Eles avançam, e todas as conversas dos candidatos cessam, e vocês se aproximam.  Allenozth possui um rolo de papiro. Ele começa a ler os nomes daqueles que foram aceitos como noviços. Seu nome é o último da lista, você recebeu a chance de provar seu valor. Trate de bem usar esta oportunidade. A alta sacerdotisa convida todos à subirem até a vão sagrado do templo.



Com os outros selecionados, você sobe os degraus com o Alto Sacerdote e a Alta Sacerdotisa à sua frente, e este pequeno grupo entra no interior fresco e agradável do Grande Templo.


Você está numa grande sala circular, de teto abobadado e mantida firme na terra por pilares de mármore, alternadamente pretos e brancos, erguidos num padrão de labirinto em mosaico preto. No centro deste intrincado labirinto está o altar, um duplo cubo de mármore preto, a estátua de Baphomet oscila um brilho vermelho e sobre este, um cálice de cristal azul que brilha num único raio de sol que se lança para baixo da abertura do teto abobadado, ainda repare nas chamas acessas em cima da cabeça de Baphomet, com selo de Lúcifer pintado e ornamentado na parede em cima à estátua.

.
Todos aqueles que desejam estudar o oculto devem chegar ao Templo Interior levados pela sua livre e espontânea vontade. Sem este oferecimento do eu, dado livremente e livremente aceito, nada poderá ser feito. Agora é a hora de pensar sobre este artigo, sobre o que ele oferece, se é o que você realmente quer? Você pode oferecer seus melhores esforços por todo um ano, sabendo que você algumas vezes vai falhar, e em outras, ser bem sucedido? Ou você deseja retraçar seus passos e oferecer seu lugar para outro ou outra, que está esperando lá fora? Pense sobre suas razões para estar aqui, são elas genuínas ou resultado de glamour, alimentadas pelas fantasias de uma mente sem controle? Antes de você fazer seu voto de serviço, certifique-se de que você entende que este aceite é pelos primeiros seis meses de seu treinamento de um ano. Se você vencer este período, pode retornar aqui e oferecer seu serviço por mais seis meses. Depois deste período, você estará livre de quaisquer obrigações, exceto àquelas que você procurar por você mesmo no futuro.
Primeiro um, depois outro, os candidatos avançam e aceitam da Alta Sacerdotisa uma corda torcida em vermelho e preto. Esta substituirá a corda simples que você tem na sua cintura. A nova corda marca você como noviço. Enquanto você espera sua vez, dois candidatos recusam a corda e voltam para o mundo exterior. Chega o seu turno e você aceita a corda, sabendo que pelos próximos seis meses, você está comprometido com a tarefa de seguir um treinamento básico nas Artes Mágicas.


Esta visão encera:



Agora você pode retornar ao seu próprio tempo e espaço: abra os olhos, sinta o seu meio ambiente, olhe ao seu redor, o chão sobre seus pés. Habitue-se a fazer isto, pois você sempre deve se certificar que você está bem e realmente "de volta" na realidade física quando do retorno de toda e qualquer jornada interior.
Você recém experimentou sua primeira lição de mágica. Pode Ter parecido como um sonho simples, mas compreenda agora de uma vez por todas e de forma bem clara. Há três tipos de ingredientes fundamentais em Mágica, DESEJO, FORMA e MANIFESTAÇÃO. Você deve querer algo com verdadeiro desejo e vontade para atingir a este objetivo. Esta necessidade é expressa nove dentre dez vezes como uma idéia na sua imaginação, e para fazer tal idéia mais clara, você deve definir a imagem com clareza e precisão, pois apenas assim seu desejo irá se manifestar no nível físico. Tudo isto quer dizer que se você não pode imaginar de forma clara e com emoção, você vai achar ser muito difícil o trabalho em magia e ser um mago(a). "A imaginação e a fantasia são a arca de tesouros carregada pelo Asno", é um ditado que você vai encontrar bastante na literatura de ocultismo séria. Acredite nele.
Se você estivesse se candidatando para entrada numa Escola de Mistérios moderna, você teria provavelmente de responder algumas perguntas. Este artigo, uma vez que pretende também ser um manual de treinamento, não faz exceção a esta regra.Esqueça o computador, redes sociais e etc, pegue uma caneta e uma folha de papel, pense cuidadosamente a respeito de suas respostas às perguntas abaixo, sendo o mais sincero(a) possível. Escreva suas respostas, uma a uma, cuidadosamente.  








1. Por que V. quer fazer mágica?
2. O que V. entende pela palavra mágica?
3. Supondo que V. seja bem sucedido neste mini curso na arte do ocultismo, você tem em mente uma meta para o futuro?
4. Há muitas sendas na prática da Mágica: você sabe aquela que seria melhor para você?
5. Você se vê como mago(a) ou místico(a) em potencial?
6. O que v. pensa que é necessário para se tornar um(a) bom(boa) mago(a)?
7. Você sabe o que quer dizer senda do Fogo da Lareira?
8. Você tem idéia do que está se propondo ao trilhar o Caminho da Alta Magia?
9. Você pretende seguir este curso ao pé da letra, ou pretende ler as partes interessantes e deixar o resto de lado?
Cada uma destas perguntas pode ser respondida de diferentes formas, e cada resposta trará informações sobre a pessoa que as estiver lendo. Leia suas respostas e veja se você quer mudar alguma coisa, então ponha este blog de lado até o dia seguinte. Sei que você está ansioso(a) para continuar, mas lembre-se que seu treinamento começou no momento em que você abriu este link. Como você pode esperar tornar-se um(a) mago(a) disciplinado(a)se você não pode exercer a sua vontade acima de seus próprios desejos? Deixe o Mundos Ocultos de lado, e hoje à noite, antes de dormir, pense uma vez mais sobre cada questão e em suas respostas. Amanhã iremos examinar e discutir as implicações de cada uma.








Pronto?
Então comente suas questões, nossos amigos e eu iremos adorar suas respostas.


Comente primeiro antes de seguir o texto





Lembre que o Ocultismo não é uma brincadeira, então se você realmente deseja entrar no ramo, comente todas as questões aqui.











Pronto? Ok







Agora, supondo que você pensou na noite anterior sobre as perguntas, vamos olhar para cada uma delas. Lembre-se que estas são perguntas comparativamente fáceis frente aquelas que você poderia esperar caso estivesse se candidatando a uma verdadeira Escola de Mistérios.


Por que V. quer fazer mágica?
Pode ser que você tenha sempre tido um interesse por literatura de ocultismo, e sente que gostaria de saber mais a respeito a nível prático. Você terá adquirido algum conhecimento básico de ocultismo de suas leituras e estará pelo menos familiarizado com a terminologia, se não a verdadeira teoria. Se você lê bastante fantasia, sua visão interior será bem desenvolvida, e isto é bom, pois a maior parte das artes mágicas tratam com o uso da imaginação e do poder do olhar interior. Você pode Ter tido algumas experiências psíquicas e sente que precisa entender mais a fim de poder compreendê-las e lidar com elas. Uma escola quereria saber que tipo de experiências foram estas e em que idade. Estranhamente, nem todos os psíquicos são bons magos(as). Uma vez dentro de uma escola, você seria "fechado" por pelo menos seis meses enquanto se procedesse seu treinamento. Isto incomoda algumas pessoas, que pensam estar a meio caminho de princípio na escola por causa de seu psiquismo, mas isto não é verdade. O treinamento básico para um psíquico "aberto" pode ser difícil, se não mesmo perigoso. Portanto, saiba de antemão, que se você comprou este livro porque você pensa que é divertido fazer alguma mágica, você não vai nem mesmo chegar ao fim deste capítulo. Treinamento verdadeiro nas artes mágicas pode ser duro, aborrecido, repetitivo, bem diferente do que você vê em filmes ou em livros de ficção. Se você já estiver lendo com seriedade por algum tempo e sentir que você precisa aumentar seus conhecimentos, este livro então é para você.

O que V. entende pela palavra mágica?
Lembre, nenhuma magia trabalha como a Fada Azul e sua varinha de condão de Pinocchio. Toda magia trabalha ao longo de bem definidas linhas de força natural. Magia é de fato uma ciência natural que ainda é pouco entendida e manipulada de forma imperfeita. O mundo antigo parecia Ter uma melhor noção dela do que o homem moderno, mas estamos cada vez mais aptos para penetrar no universo mágico, e espero que um dia teremos um conjunto de Leis tão definíveis na sua previsibilidade quanto aquelas da física, e como as leis da física são avançadas mais e mais a cada ano, também em magia temos muito o que aprender e avançar.
Há três tipos de mágica, Alta, Baixa (*Nota de Lishtar: Prefiro Magia Natural ou de Todo Dia) e Alquimia Espiritual. Não preste muita atenção às palavras Alta e Baixa, que são apenas termos e não uma indicação de qualidade. Baixa Magia (ou Magia Natural ou de Todo Dia) é o trabalho que envolve as forças naturais e pouco entendidas da Natureza, o tipo de mágica que quase todo mundo pode fazer, e muitos a fazem, sem saber coisa alguma de magia. As crianças fazem-na todo tempo. Não é Magia Negra. Não existe Magia Negra, apenas a pessoa através da qual a força está trabalhando faz a mágica boa ou má. O poder da magia em si é neutro. Pare de pensar na palavra "negro(a)" como compatível com satânico(a). Coisas muito boas também são negras, a terra fértil, o céu da noite, o espaço profundo, o interior do útero que carrega o bebê. A terra esconde suas maiores riquezas na escuridão, o ouro, a prata e todas as pedras preciosas são encontrados na escuridão da terra.
 É a intenção que faz as coisas boas ou más, a intenção da mente humana. A Alta Magia inclui o uso de ritual numa série de formatos a fim de experimentar o fluxo da força que foi carregada pela invocação de um arquétipo específico, força ou forma divina. O objetivo do trabalho pode ser tentar efetivar a cura de um problema de saúde para outra pessoa, agradecer a um Ser das Esferas mais altas, há tantas razões para rituais quanto pessoas no mundo, e isto você irá aprender ao longo do próximo ano.
Alquimia Espiritual é o campo do verdadeiro Adepto. É algo grandioso e maravilhoso, mas apenas alguns em cada geração alcançam tais alturas, apesar de muitos aspirarem as mesmas. Adeptos, com poucas exceções, notavelmente aqueles que são especialmente treinados pelos Níveis Mais Altos para introduzir novos ensinamentos, não querem ser vistos ou conhecidos. Eles buscam a transmutação final do eu no inefável. Há uma tranqüilidade interior que os faz diferentes de outras pessoas. Às vezes, parece que nos olhos deles podemos ver outros seres por segundos. Qualquer outro tipo de mágica desaparece ante tal poder, e o que é mais impressionante é que tal força é exercida de forma muito leve, e como é, ou seja, algo passageiro que dá o gosto do infinito.
Mágica funciona porque a natureza não mora num vácuo, e existe uma imensa necessidade interior causa uma espécie de vácuo no espaço pessoal. Este espaço vazio enche-se quando você faz os seus pedidos para o universo por meio de ritual. Deve-se, portanto, desejar algo com intensidade para que algo aconteça. Mas este desejo só será obtido se também estiver de acordo com a Vontade Maior do Universo. Portanto, pessoas que jamis terão mágica ou saberão fazê-la são aquelas que não podem ou não sabem decidir o que querem dentre centenas de coisas, e então acabam com nada mesmo. Mas é preciso tempo e prática para aprender como se faz mágica bem feita.
Sempre supondo que você irá fazer todo este pequeno curso de Artes Mágicas, você tem já uma meta para o futuro?
Você quer salvar o mundo? Então procure por uma escola séria que treinará você nas etapas posteriores. Você quer formar um grupo e eleger-se o(a) grande Mago(a) para a vida inteira, ou você quer fazer o curso primeiro e então decidir?
Esqueça de salvar o mundo. Antes, você deve aprender a salvar a você mesmo antes de fazer isto com os outros. Altruísmo pode ser algo muito bom, mas neste tipo de trabalho deve-se visar o treinamento do eu em todos os níveis antes de mesmo se pensar em ajudar aos outros. Sem tal treinamento, você se coloca na posição de tentar ajudar a alguém que está se afogando quando você mesmo não sabe nadar. Você deve Ter ouvido a expressão "Desejo saber para servir". Esta frase foi e ainda é muito usada em algumas formas de cerimônia de iniciação. Entretanto, antes de usá-la, deve-se Ter um entendimento claro do quê será exigido que você saiba para que você então possa servir. A maior de todas as perguntas foi aquela perguntada no Castelo do Santo Graal, ou seja: "A quem serve o Graal?" Como você vai responder a esta questão já mostra sua disposição de servir.
Se você tem visões de você lutando contra as Forças das Trevas com espada e bastão, pense novamente. Poucos, muito poucos, daqueles que passam pelos Pilares do Templo estão aptos para tal trabalho. Pense ao invés em aprender sobre você mesmo, como v. pensa, compreende, estuda, e sobretudo, como você sente. Tenha como objetivo dar o seu melhor, e desta forma um dia você será capaz de ver o melhor nos outros, aquele pedaço de beleza que eles ou elas têm aprisionado dentro de si mesmos, e, quando for possível, ajudar a liberar tal potencial.
Forme um grupo de pessoas que pensem como você, mas apenas para debate, não para tomar para si uma tarefa para a qual você não foi treinado ou testado. Use o que você vai aprender e aprendeu para encontrar uma escola ou professor, e se você tem talento e vontade verdadeiros, você inevitavelmente vai acabar ensinando outros. Se você realmente quiser começar um grupo de mágica, certifique-se de que todos os membros tenham este livro. Então todos vocês irão começar com a mesma base, e há chances de poderem se estabilizar uns aos outros e não criar caos no seu ambiente. Lembre-se: mágica não é algo que você pode trabalhar a esmo, acertando ou não. Você estará trabalhando com poderosas forças latentes dentro de você, e lembre-se do que aconteceu com o médio Dr. Jekill que se transformou no monstruoso Mr. Hyde.
Há muitas sendas na prática da Mágica: você sabe aquela que seria melhor para você?
Há muitas tradições para escolher, por exemplo, Cabala, Egípcios, Gregos, Celtas, Xamanismo, Wicca e todas as suas tradições como Gardnerianos, Alexandrinos, e até mesmo o Satanismo ou o Luciferianismo



Muitas pessoas escolhem a tradição egípcia, pois é a mais fácil de ser reconhecida, mas não é a mais fácil. A escolha de uma tradição demanda muito estudo e pesquisa, e nesta etapa, o que você precisa saber é que existem muitas escolhas, e você saberá qual a sua no momento adequado.
Parte do seu trabalho ao longo deste ano irá incluir um texto ou outro de algumas das mais conhecidas Religiões de Mistérios, com algum trabalho prático para ajudar você a entender os princípios destas. Nesta altura, você já deve Ter uma idéia do tipo de trabalho que está à sua frente, e não apenas o tipo do trabalho, mas a quantidade dele também.
Você vai ouvir bastante sobre a Tradição dos Mistérios Ocidentais, e aí pode ser que você necessite de algum esclarecimento. Muitos mestres de ocultismo modernos, e eu me incluo entre eles, pensam que se você é descendente de europeus, esta é a melhor tradição para você, entendido aqui que esta inclui a maior parte das tradições gregas, romanas, celtas, a mesopotâmica, nórdica, Cabala, etc. Eu não estou de forma alguma dizendo que você não possa seguir as tradições orientais, bem longe de mim isso! Quero dizer apenas que se você é ocidental, você talvez veja o mundo com olhos de ocidental de forma mais fácil e imediata. Só isso.

Você se vê como mago(a) ou místico(a) em potencial?
Uma das maiores ocultistas britânicas disse uma vez que "todo(a) mago(a) se transforma num(a) mistico(a) no fim". Eu tiraria a palavra "todo(a)", mas concordo que uma grande parte eventualmente irá chegar ao ponto onde mágica e misticismo são um. Um grande exemplo de como ocorre esta transição de mago para místico está no livro da autora americana Ursula Le Guin, O Mago de Earthsea. Magos, apesar de poderem e trabalharem sozinhos, são mais freqüentemente encontrados dentro de um grupo de trabalho, enquanto que o místico em geral trabalha sozinho. Este fato pode desempenhar um papel na sua escolha final quando chegar o momento, mas deixe estas considerações de lado por enquanto. Tal decisão chegará no momento certo para você escolher conforme suas aspirações.
O que v. pensa que é necessário para se tornar um(a) bom(boa) mago(a)?
Use a seguinte lista como uma indicação. Primeiramente, você deve Ter fé em alguma coisa, mesmo se for fé em você mesmo. Você terá de Ter paciência, tolerância, compreensão, curiosidade, e uma boa memória é vital, pois você em breve que terá de recorrer a tantas fontes de informação que sua cabeça vai-se sentir como que a ponto de explodir: uma enciclopédia vai parecer livro de bolso para o que você sentir vontade de saber! Você deverá Ter interesse pelas coisas que se passam a seu redor e bom poder de observação. Uma imaginação fértil é dos instrumentos básicos para um(a) mago(a). Saúde e um bom nível de resistência física, pois a Alta Magia não é algo para fracotes. Bons conhecimentos gerais, bom senso, interesse ou alguma habilidade manual. Senso de humor é vital: se você não rir com seu(s) Deus(es), então deixe a mágica de lado para aqueles que sabem fazê-lo. Bom equilíbrio, pois você ficará horas em pé algumas vezes, conhecimento de uma língua estrangeira é muito útil, pois muito material ainda não foi traduzido para nosso idioma. Algum conhecimento de matemática e lógica podem ser importantes em certas áreas, como geomancia, astrologia, etc. Ouvido musical é importante, pois um(a) mago(a) sem ouvido pode passar trabalho em algumas áreas do trabalho de ocultismo. Amor pela natureza, poesia e arte são especialmente úteis quando se trabalha com os Elementos. Estes são alguns requisitos necessários, mas há muitos outros. Leia, leia sempre, mas não tome suas leituras como definitivas. Sempre tenha em mente de que nada é fixo ou que permanece igual para sempre, tudo muda e evolui e esta é uma das maravilhas do universo. Seja adaptável, use tudo que estiver disponível, mas esteja preparado(a) para novas idéias, que, se forem melhores, deverão ser adotadas. A tradição é linda, mas deve estar aliada à adaptação.
Você sabe o que quer dizer senda do Fogo da Lareira?
Este é o nome dado à vida diária quando vivida como uma tradição sagrada. A não ser que você esteja destinado(a) a viver sozinho(a), então num determinado tempo e lugar você de viver esta senda (ou caminho) e viver de acordo com seus princípios. Estes princípios são o trabalho que você faz como médico(a), engenheiro(a), esposo(a), limpador(a) de rua, etc. Deve ser uma obra realizada como tudo o que você tem de melhor, com amor, compreensão e orgulho pelo seu trabalho. Pode também significar casar e partilhar sua vida com alguém, compreender os altos e baixos desta pessoa, seus defeitos e qualidades. Significar tolerar os defeitos do parceiro e as suas próprias. Esta senda também quer dizer criar seus filhos e compartilhar a beleza do crescimento deles. Ensinar a eles a ver as coisas como são, mas também mostrar-lhes um mundo mágico e misterioso de encantamentos. É fazê-los conscientes de seu futuro papel como Guardiões da Terra/planeta, em termos de cuidados com o mundo que nos cerca, com a manutenção de outras formas de vida. Esta é a senda mais preciosa que você pode pensar em trilhar, mas muito poucos dão-se conta disto.
Se você está na adolescência ou tem vinte e poucos anos, leia todo este livro e então, a não ser que você já esteja seguindo a Senda do Fogo da Lareira, deixe este livro de lado até Ter progredido ao longo desta Senda tão preciosa dentre outras. Se você ignorar este conselho, a Senda vai pegar você, e em algum ponto da sua vida, você terá de colocar de lado a Alta Magia e cuidar da Lareira. Um dos estudantes mais promissores da Servants of the Light (SOL) começou seus estudos com dezesseis anos, com a permissão por escrito de sua mãe. Seu trabalho era brilhante para sua idade, mas quando ele foi para a universidade, ele teve a coragem interior de deixar o curso de lado por alguns anos, sabendo que ele poderia retornar quando estivesse pronto, mais maduro e com uma fundação mais sólida apoiando-o. Ele sem dúvida estará mais forte e melhor por Ter mostrado tal força de propósito e determinação.
Se você já está a Caminho, ou seja, você tem emprego, é casado(a) ou tem parceiro(a) fixo(a), certifique-se do seguinte:
1. Que seu parceiro não seja contra seus estudos, e que os estudos não sejam causa de briga entre vocês.
2. Se você tiver sorte de Ter um parceiro ou interessado ou pelo menos que o apóie em seus estudos, agradeça aos deuses por esta graça, e nunca permita que o tempo dos estudos atrapalhe a vida de vocês.
Você tem idéia do que está se propondo ao trilhar o Caminho da Alta Magia?
Se, numa data futura, você se tornar num(a) mago(a) treinado(a) e com prática, você não terá chegado a tal ponto sem alguma vez Ter-se dito a você mesmo: "... se eu tivesse tido sabido que seria assim, não teria começado!" Não se preocupe, cada mago(a) desde Moisés já se disse a mesma coisa de todo coração algumas vezes. Mas no fundo, eles sabem que fariam tudinho desde o princípio. Pelo resto de sua vida, não importa qual o título ou honra que você alcançar, você saberá ser um eterno aprendiz. Quando você atingir o topo de um nível, você estará no degrau mais baixo do próximo. Mas você sabe que terá sempre algo novo para aprender.
Até mesmo neste estágio, como noviço, espere sua vida, em geral, tomar o aspecto de uma montanha russa. Porque você está mudando suas idéias e hábitos adquiridos em uma vida, a sua própria inércia vai desencadear mudanças. É sabido que estudantes mudam de emprego, casas, países e parceiros ao longo do primeiro ano de estudos de ocultismo. Os Níveis Mais Elevados não acreditam em dar o que é oferecido sem testar o estudante até o limite. O problema é que o que eles definem como o seu limite e o que você define como seu limite tendem a diferir, e como! Este não é um cursinho de verão, mas um ano de trabalho duro, mas as recompensas irão se mostrar não apenas nos Níveis Interiores. Você vai ver que sua vida diária vai também melhorar. As meditações irâo baixar sua pressão sangüínea, aliviar o stress e melhorar sua saúde em geral. Você estará mais apto a compreender as pessoas e seus problemas, e isto vai-se mostrar de muitas formas. Quando seus colegas de trabalho e vizinhos e até mesmo seus parentes começarem a pedir a você conselhos sobre os problemas deles, então você pode com certeza saber que seu eu interior começou a mostrar sua luz ao redor de você.
A lição mais difícil de aprender é aceitar as inevitáveis lutas e não cair na tentação de desforra. Isto é algo que o ocultismo compartilha com as artes marciais. Ambas fazem você mais forte, de formas diferentes, ambas treinam você a atingir calma interior. As artes marciais ensinam você a lutar, então treinam-no para não fazê-lo. O ocultismo treina você a controlar seu meio ambiente, então mostra a você que tal controle não é necessário, que todas as coisas têm seu próprio tempo.
Recomendo a todos os leitores considerar suas razões pessoais para fazer este curso com bastante profundidade e sinceridade, especialmente aqueles que estão pela primeira vez tomando contato com ocultismo. Se você desejar fazer de seus estudos apenas por interesse e pesquisa, ok, desde que você compreenda que não pode praticar mágica sem antes Ter obtido um certo treinamento. Treinamento este que irá exigir tempo, esforço e disciplina.
Você pretende seguir este curso ao pé da letra, ou você pretende ler as partes interessantes e deixar o resto de lado?
Se você pretende seguir-me ao pé da letra, você é uma raridade, e boa sorte. Se você quiser só ler as partes interessantes, sem comentários!
Tendo me esforçado para explicar e talvez desencorajar você, agora é a hora de dar-lhe tempo para decidir. Volte a fazer a visualização do templo. Se você ainda quiser aceitar a corda do Templo, então farei o meu melhor para auxiliá-lo(a) e colocá-lo(a) no Caminho.
 

11 comentários:

  1. Saudações
    Não sei se estou fazendo certo para comentar as resposta

    I - Para ser um mago, aprender os conhecimentos secretos, e para alcançar uma boa vida financeira

    II - Entendo que é um conheçimento secreto, que exige muito tempo e dedicação para aprende-la

    III - Sim tenho uma meta, ter uma vida ficanceira boa, ter evolução, aprendizado e conheçimento

    IV - Ainda não sei qual é a melhor para mim, mas pretendo descobrir em breve

    V - Ainda não, sou novato !

    VI - Um conheçimento muito bom

    VII - Não sei

    VII - Não sei

    VIII - Sim, tenho uma idéia

    IX - pretendo seguir todo o curso, me dedicar e me esforçar, até sair com evolução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está correto meu caro, obrigado por participar!

      Excluir
  2. 1-Quero saber mais desta parte oculta e me interessei entao vou aprofundar meus conhecimentos.
    2-conjurar algo q n é normal nem disponivel a todos.
    3-evoluir cada vez mais .
    4-não ainda.
    5-sim mas não almejo tanto já q ainda estou entrando a ser noviço.
    6-seguir os conhecimentos de forma adequada.
    7-não
    8-não muito.
    9-ao pé da letra fazer tudo certo para ter um bom resultado.

    ResponderExcluir
  3. 1-pq me interesso pelo assunto, e para facilitar as coisas
    2-é algo de outro "mundo", é como se fosse algo brilhante, sensacional, e q só alguém com conhecimento, esforço, dedicação consegue fazer
    3-sim, ser cda vez a melhor nesta arte
    4-não
    5-sim
    6-estudar mais, ler mais e ser ajudada pelos Daemons para me aprimorar cada vez mais no assunto e na arte
    7-não
    8-sim
    9-na vdd acho q todos gostariam de ter os resultados almejados rápido, mas se para eu ter o meu, eu precisa ler tudo ao pé da letra, com certeza eu farei.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado à todos que compartilharam suas idéias, irei postar a continuação em breve

    Allenozth

    ResponderExcluir
  5. 1- Para adquirir maior auto-conhecimento, aprender a lidar comigo mesma e meus problemas, e entender melhor aos demais.

    2- É uma ciência, que sem dúvida exige tempo, dedicação e seriedade, e que pode mudar o destino, fazendo com que consigamos realizar tudo o que desejamos, em qualquer setor de nossas vidas.

    3- Sim, a de evoluir e me tornar uma pessoa mais equilibrada e com mais conhecimento sobre mim mesma e sobre o mundo, a cada dia.

    4- Ainda não sei, mas pretendo descobrir com a ajuda deste curso.

    5- Sim, sem duvida.

    6- Estudo, dedicação, seriedade, paciência e perseverança.

    7- Não.

    8- Não exatamente, mas estou disposta e 100% certa de arriscar, adentrar esse caminho e não mais retornar.

    9- Pretendo seguir ao pé da letra, e com muita seriedade.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. 1: Pois busco o auto conhecimento e respostas não solucionadas apartir da ciencia;
    2: Especie de "linha" que liga todas as coisas do mundo, como a teoria das cordas
    3: Sim, obter sabedoria para que possa usufruir delas no meu dia-a-dia
    4 Não, no entanto sei que alguma eu me adequara com facilidade
    5 Sim
    6 Estudo, Pratica e experiencias com o decorrer do tempo
    7 Sim (Acabei de fazer uma pesquisa)
    8 Não
    9- Sim pretendo seguir todos os passos, com muita disciplina

    ResponderExcluir
  8. 1- por que quero ter poder, quero poder mais e sem bem sucedido em tudo que fizer
    2- sinal de poder manifestado em formas físicas ou psicológicas
    3- ser bem sucedido em minha vida social e trabalhista
    4- ainda não sei
    5- talvez. Com muito esforço e perseverança, sim
    6- interesse, criatividade, poder espiritual, mental e físico
    7- não
    8- não
    9- pretendo seguir ao pé da letra, de forma séria e rigorosa.

    ResponderExcluir
  9. 1- Auto conhecimento.
    2- A magia é algo que está em todos nós. Mas a maioria não sabe disso.
    3- Em primeiro lugar quero ajudar a mim. Depois ajudar as pessoas.
    4- Não.
    5- Sim.
    6- Determinação, foco, objetivo, força de vontade,habilidade.
    7-Não.
    8-Sim.
    9- Pretendo seguir esse curso ao pé da letra.

    ResponderExcluir
  10. 1- Para adquiri conhecimento.
    2- Impor minha vontade na realidade física.
    3- Minha meta é aprende o máximo quanto possível, encontra respostas para minhas perguntas.
    4- Quanto menos dogmático e + individualista melhor!
    5- Um pouco.
    6- Força de vontade e talento.
    7- Não.
    8- Sim.
    9- Pretendo seguir esse curso ao pé da letra.

    ResponderExcluir

Mundos Ocultos Por Allenozth