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Necromancia

Necromancia mitológica


A necromancia ou nigromancia é um termo que etimologicamente advém do Grego: "morte" (necro) e "adivinhação (mancia). e que consiste a adivinhação mediante a consulta aos mortos e seus espíritos ou cadáveres.

Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos , presentes ou não, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los,está totalmente ligada ao domínio sobre as almas dos mortos. Tem sua semelhança com a taumaturgia, pois ao invés de se prosseguir nos níveis, o necromante melhora seus níveis em suas linhas e rituais necromânticos

Antigamente, a maioria dos Necromantes, eram os negros, devido aos rituais de Vodu, e a arte da necromancia foi classificada como proibida na maioria das religiões, chamada de arte proibida.
Há muitas espécies de rituais de Necromancia, que seus praticantes realizam para conseguir o seu objetivo, a maioria é feita no horário noturno, o fogo é usado em algum deles,alguns têm relação direta com linhas; outros parecem ter sido ensinados pelos próprios fantasmas, por quaisquer razões obscuras. Aqui estao listados alguns desses rituais: 

O Chamado: dura apenas 10 minutos para ser realizado e requer um fio de cabelo da cabeça do alvo. O clímax do ritual ocorre quando o cabelo é queimado nas chamas de uma vela negra, depois do qual a vítima começa a ouvir pedaços de conversações que vêm do outro lado da Mortalha. Se o alvo não estiver preparado, as vozes vêm como um rebuliço de uivos e exigências sobrenaturais; ele é incapaz de destingir algo inteligível e pode muito bem ficar brevemente louco. Os Olhos da sepultura  Este ritual, que demora duas horas para ser executado, faz com que o alvo experimente visões intermitentes de mortes durante 1 semana. As visões vêm sem aviso e podem durar até 10 minutos. O executante do ritual não tem a menor idéia do que está contido nas imagens - afinal, somente a vítima as vê. Corrente Desenterrada  Este ritual exige que o necromante tenha um osso de dedo do esqueleto da aparição na qual ele está particularmente interessado. Quando o ritual é executado, o osso se torna sintonizado com algo vitalmente importante para a aparição, a posse com a qual o necromante executa os poderes da linha do Sepulcro muito mais facilmente. Muitos necromantes pegam o osso sintonizado e o suspendem em um fio, permitindo que ele atue como uma bússola sobrenatural, seguindo-a ate o item especial em questão. O Ritual da Corrente desenterrada demora três horas para ser executado propriamente. Ele requer tanto o nome da aparição alvo como o osso já mencionado, assim como umalasca retirada de algum túmulo ou alguma outra lápide (não necessariamenterelacionada com o dono do osso). Durante a execução do ritual, a pedra se torna pó,que depois é polvilhado sobre o osso. Toque Cadavérico  Ao cantar por três horas e derreter um boneco de cera com forma do alvo, onecromante transforma um mortal em um escárnio cadavérico de si mesmo. Conforme o boneco perde o restante de sua forma, o mortal se torna frio e pegajoso. Seu pulso se torna fraco e fibroso, sua pele se torna pálida e calcária. Para todos os intentos e propósitos, ele se torna um fac-símile racional de um zumbi. Não é preciso dizer que isso pode ter alguns efeitos adversos em situações sociais. Os efeitos do ritual terminam apenas se a cera for re-solidificada. Se a cera evaporar, a magia é quebrada. Posse Fantasmagórica  Exigindo seis horas inteiras de cânticos, este ritual permite que o necromante traga um objeto do Mundo Inferior para o mundo real. Contudo, isso não é tão simples quanto parece - uma aparição pode muito bem não gostar de ter sua posse roubada e lutar para mantê-la. Além disso, o objeto roubado precisa ser substituído por um material com aproximadamente a mesma massa, caso contrário o objeto do ritual volta à sua prévia existência fantasmagórica. Objetos roubados do Mundo Inferior tendem a se desfazer depois de mais ou menos um ,ano. Apenas itens recentemente destruídos no mundo real (chamados de "relíquias" pelas aparições) podem ser recapturadas desta forma. Artefatos criados pelos próprios fantasmas nunca deveriam existir fora do Mundo Inferior e desaparecem ao entrarem e m contato com o mundo dos vivos. 



Necromancia pode ser relatada e comparada com o Xamanismo, que também invoca e convidam os espíritos, como os fantasmas dos antepassados.
O tabuleiro de Ouija é um dos meios de Necromancia mais comuns existentes no mundo, e é também o mais simples de se fazer, porem, pode ser muito perigoso, tais rituais vão do mais simples, ao mais grotesco, como a mutilação e o consumo de cadáveres.

A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é amplamente utilizada por espiritualistas na prática da suposta comunicação com os mortos..

Necromancia Vampirística

Através dos anos, as escolas vampíricas de necromancia se ramificaram em três linhas distintas. Todo necromante aprende primeiro a linha do sepulcro para depois se especializar em outra linha. Só se pode estudar outra linha quando se chega no nível 3 da linha do sepulcro.




A LINHA DO SEPULCRO  Nível 1 - Visão Cadavérica  Permite que o vampiro olhe nos olhos do cadáver e veja a última coisa que o cadáver presenciou.  Sistema: Exige um teste de Percepção + Ocultismo (dificuldade de 8 para mortais e 10 para não-vivas).  1 Sucessos - Um sentimento básico sobre a morte do alvo 2 Sucessos - Uma imagem clara da morte do alvo e dos segundos anteriores 3 Sucessos - Uma imagem clara, incluindo sons, dos minutos anteriores a morte 4 Sucessos - Imagem clara, incluindo sons, da meia-hora que antecedeu a morte do alvo 5 Sucessos - Percepção completa da hora que antecedeu a morte da vítima.  Nível 2 - Invocar o Espírito  Permite que o vampiro convoque um fantasma para conversar com ele. Para realizar o feito o vampiro tem que saber o nome da aparição, tem que possuir um objeto comum a aparição o que facilita o teste de acordo com a importância do objeto para o fantasma. Vampiros que atingiram a golconda e que foram diablerizados não podem ser contatados.  Sistema: Teste de Percepção + Ocultismo (dificuldade 7). O número de sucessos indica por quanto tempo o fantasma está disponível. A cada pergunta feita o narrador rola o número de dados igual ao número de sucessos que o jogador obteve em dificuldade 6 e o vampiro tem que ter um sucesso para obter resposta.  Nível 3 - Compelir  O vampiro pode comandar um fantasma a fazer seus desejos por um certo tempo.  Sistema: Testa-se Manipulação + Ocultismo (dificuldade igual à força de vontade do alvo).  0 Sucessos - Falha - O fantasma esta livre e pode até mesmo atacar o vampiro. 1 Sucessos - A aparição permanece e não ataca ninguém que o vampiro não queira 2 Sucessos - A aparição fica e é forçada a responder sinceramente as perguntas do vampiro, é aconselhável que se faça perguntas com cuidado 3 Sucessos - A aparição e forçada a responder qualquer pergunta ,sem omissões. 4 Sucessos - A aparição tem que permanecer, responder qualquer pergunta sinceramente e realizar qualquer ação que lhe for imposta. 5 Sucessos - A aparição está aprisionada, obedecendo a todos os comandos que lhe forem ordenados de acordo com suas habilidades. Cada sucesso faz com que o vampiro tenha controle sobre o fantasma por uma hora.  Nível 4 - Assombração  Este poder prende uma assombração a um lugar ou a um objeto. Ela não pode fugir sem enfrentar sua própria destruição. Só foge com um teste de Força de Vontade em dificuldade 10 (dois sucessos necessários). Se falhar perde um nível de vitalidade, se a vitalidade acabar a aparição e destruída.  Sistema: Manipulação + Ocultismo ( dificuldade igual a força de vontade do alvo) Cada sucesso liga a aparição a localização ou objeto por uma noite.  Nível 5 - Tormento  Com este poder, o vampiro pode inflingir dano em uma aparição como se estivesse atacando um mortal. Subjugando assim as aparições que não querem enfrentar a destruição.  Sistema: Vigor + Empatia (dificuldade igual a Força de Vontade do alvo). Cada sucesso causa um nível de vitalidade. Se seus níveis acabarem ele será transportado para um reino horrível e só poderá voltar ao mundo real após um mês.  

LINHA DOS OSSOS  Nível 1 - Tremor  Este nível faz com que um cadáver faça um movimento simples, como levantar um braço, ou fazer o cadáver se sentar ou abrir os olhos.  Sistema: Gasto de um ponto de sangue e teste de Destreza + Ocultismo (dificuldade 6). Mais sucessos mais complexa a ação.  Nível 2 - Vassoura do Aprendiz  Nesse nível, o necromante faz com que um morto se levante e faça uma ação simples. Por exemplo, cavar ou carregar objetos.  Sistema: Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 7) e é gasto um ponto de sangue e um de força de vontade. O número de sucessos obtidos é o número de cadáveres animados. Os corpos ficam de pé até terminarem a tarefa imposta ou se forem destruídos.  Nível 3 - Hordas Trôpegas  Esse poder é usado para levantar cadáveres e torna-los habilidosos para o combate. Eles lutarão ou defenderão um território até que termine a tarefa ou seja destruído.  Sistema: Um ponto de Força de Vontade é gasto, e um ponto de sangue é gasto para cada cadáver que o vampiro for animar. Então, o jogador precisa se sair bem em um teste de Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 8 ) Cada sucesso faz com que um cadáver se levante.  Nível 4 - Roubar Almas  Este poder só afeta os vivos. Permite que o vampiro arranque a alma do corpo vivo m(ou vampirico). A vitima fica viva, mas catatônica.  Sistema: Usa-se um ponto de Força de Vontade, e então, realiza-se um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 6 para ambos). Os sucessos indicam o número de horas que a pessoa fica fora do corpo.  Nível 5 - Possessão Demoníaca  Este poder faz com que uma aparição ou vampiro em projeção psíquica entre em um corpo fresco e o use. O corpo apodrecerá em uma semana, mas pode abrigar uma alma provisoriamente.  Sistema: O corpo não pode estar morto por mais de 30 minutos. A alma precisa querer entrar no corpo. Se não querer, o necromante precisa de cinco sucessos em um teste resistido de força de vontade.  

LINHA DAS CINZAS  Nível 1 - Vísão Além da Mortalha  Este poder faz com que um vampiro tenha a visão das aparições, podendo ver o reino das sombras e as aparições que o rondam.  Sistema: Percepção + Prontidão (dificuldade 7). Os efeitos duram uma cena.  Nível 2 - Línguas Ínanimadas  Com este poder o vampiro pode conversar livremente com um ser do mundo inferior.  Sistema: Percepção + Ocultismo (dificuldade 6) e o gasto de um ponto em Força de Vontade. Este poder também garante o nível um para que o vampiro veja com quem está conversando.  Nível 3 - Mão Morta  Similar ao poder Tormento da linha do sepulcro. Além disso, o vampiro pode pegar objetos e escalar construções fantasmagóricas, o que faz parecer que o vampiro está escalando o ar.  Sistema: Usa-se um ponto de Força de Vontade e testa-se Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 7) Para cada cena que o vampiro deseje continuar em contato com o mundo inferior, ele tem que gastar um ponto de sangue.  Nível 4 - Ex Nihilo  Usando este poder o vampiro entra no reino dos mortos e se torna uma espécie de aparição extra sólida. O vampiro caminha entre os mortos e pode atravessar objetos sólidos, mas sofre dano como as aparições (somente agravado). Se for destruído no mundo inferior se perderá para sempre.  Sistema: Desenha-se um portal de giz ou sangue e então gasta-se dois pontos de força de vontade e de sangue e testa Vigor + Ocultismo ( dificuldade 8 ). Se bem sucedido o vampiro atravessa o portal.  Nível 5 - Domínio Além da Mortalha  Nesse nível o vampiro pode de certa forma controlar a mortalha assim facilitando a vinda de uma aparição para o mundo real ou mesmo impossibilitando-a.  Sistema: Dois pontos de Força de Vontade são gastos e um teste de Força de Vontade é feito (dificuldade 9) Cada sucesso facilita ou dificulta em um as ações de um fantasma no mundo real. A mortalha recupera um ponto a cada hora.

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Mundos Ocultos Por Allenozth