Translator - Traductor - Traduttore

Guia Básico - Primeira Parte

É complicado começar o estudo de algo desconhecido, você não sabe aonde se refugiar ou você não terá uma carta na manga quando surgir algum problema, então disponibilizo um guiar básico.




Disposição.



Pesquisar é uma qualidade que todo ocultista deveria ter, pois nem sempre usar o Google é a melhor solução. A disposição está ligado ao conhecimento, pois com força de vontade conquistamos qualquer coisa, e o conhecimento é a maior dádiva.

Ponto Crítico.



Vamos encontrar todo tipo de pessoas, práticas e promessas no caminho, na maior parte das vezes apenas temos o bom senso para ver se algo é correto ou errado, falso ou verdadeiro, etc.Tenha ponto crítico

Simplicidade e Complexidade



Comece pelas coisas simples e depois as difíceis e complexas. De grão em grão irá alimentar da mesma forma que todo o quilo de uma só vez.

Interpretação de Texto



Leitura é fundamental, com ela se cria base, devore os livros, mas entender o que você leu também é importante. Não importa quantas  vezes você irá reler  este artigo, não adianta ler para se gabar que leu, você lê para usufruir da informação, então se você não entendeu, releia, caso você não queria reler, esqueça o ocultismo, você é fraco!

Anotações e Memorização



Quando escrevemos algo nossa memória armazena as informações com mais facilidade, nosso cérebro trabalha com três tipos de memorização, tato, áudio e imagem , exercitar as três maneiras de processamento de informação é uma ótima maneira de memorizar um artigo, além disso é sempre bom ter tudo anotado, tanto em bytes, bloco de noras como em folhas.

Grupos Extremistas



Existem grupos que se fecham com medo de plágio, obrigam os membros a fazer parte apenas dele e acabam por virar prisões para seus membros, fuja desses grupos, liberdade é algo que todo estudante de ocultismo precisa.Lembra do ponto crítico? Isso é realmente fundamental, agora analisamos, e se  por acaso você encontre um grupo de ocultistas com um tipo de filosofia totalmente o inverso do que você estudou? Sim, existem grupos que seguem ideologias ridículas que até mesmo são criadas por pessoas leigas.
 Seja você o seu mestre antes de outros

Quando a pessoa está pronta ele encontra pessoas capacitadas para ensinar a ela, porém o verdadeiro mestre sempre deve estar em você.

Realidade e Loucura



O mundo da magia é cheia de coisas maravilhosas, porém algumas dessas maravilhas tem existência apenas da mente de pessoas insanas, algumas pessoas se perdem ao decorrer do tempo por preguiça e incapacidade de mudar seu pensamento, não é fácil deixar o conhecimento mudar o psique, e então para ainda se vangloriar, estes magos fracassados "se é que posso chamar de mago" inventam histórias ridículas para ainda querer se idolatrado, existem diversos na internet atualmente, alguns tão leigos e boçais dizem que conversam com a entidade, mas estes não sabem de nada, não sabem como formar um rito correto, e ainda passam informações erradas para seus seguidores, um grande exemplo disso é o ""Mestre Agnes"" portanto cuidado.

Acredite no seu potencial



Esta coluna fica em branco, reflita por sí só.


Dialógo
Mesmo com a regra de calar-se, uma comunicação com quem é atualizado do assunto é sempre bom



Atenção, evite:
  •  Textos com informações erradas:
Até muito clássico, a primeira vista pensamos que apenas textos de sites podem ter informações erradas mas algumas vezes até livros podem falar besteiras, ainda mais e-books que podem ser editados, sempre procure saber sobre a procedência do livro que vai ler;

  •  Pessoas com informações erradas:
Isso é muito comum, não vou citar os milhares de motivos que fazem alguém passar uma informação errada, apenas deixo o conselho de pesquisar antes de aceitar alguma coisa;

  •  Cuidado com o que mexe:
Muita gente acaba mexendo com assuntos muito avançados ou que são perigosos, muitas vezes sem saber direito com o que estão se envolvendo, de novamente pesquisar evita isso;

  • Evite ficar fanático:
 Como qualquer coisa na vida, temos que ter equilíbrio, tirar um tempo para estudarmos e fazermos nossas práticas, mas ter um tempo para outras atividades e para nossa vida social;

  • Evite arrumar confusão com as outras pessoas:
 Se você frequenta fóruns e comunidade de ocultismo, pode ver que discussões são muito comuns, na maior parte das vezes discussões sem motivos e por ego mesmo, outras vezes apenas piadinhas que servem para constranger os novatos;
 Evite fazer isso, acaba por ser uma perda de tempo, geralmente os que fazem briguinhas só servem de palhaços;

  • Beba da várias fontes:
De certo você vai escolher um tema da qual vai voltar sua atenção e energia, mas é sempre bom estudar outros temas.
Isso também serve para pesquisas, livros e pessoas, procure várias fontes;

  •  Procure ir devagar:
Pressa é inimiga da perfeição, procure só avançar nos assuntos conforme dominar outros mais fáceis;

  •  Grupos:
Como já foi dito, procure um grupo da qual você se identifique e que traga algum conhecimento, isso é o mais importante.
Tenha certeza que é um grupo bom e que vai te trazer algum benefício e que é o que você quer entrar antes de tudo;
  •  Treinos e Práticas:
Alguns treinos podem ser feitos sempre, outros são feitos parar serem feitos apenas por pessoas com mais experiência.
Outras pessoas colocam treinos pela internet que na verdade não servem para nada ou que não são apropriados  para o que dizem, vale a pena ter cuidado!;

  • Evite que o orgulho tome conta de você!:
A reflexão desse fica ao seu critério!;




Para uma maior reflexão, deixarei uma frase de Eliphas Levi:




""Através do véu de todas as alegorias hieráticas e místicas dos antigos dogmas, através das trevas e provas bizarras de todas as iniciações, sob o selo de todas as escrituras sagradas, nas ruínas de Nínive ou Tebas, sobre as pedras carcomidas dos antigos templos e a face escurecida das esfinges da Assíria e do Egito, nas pinturas monstruosas ou maravilhosas que produzem para o crente da Índia e as páginas sagradas dos Vedas, nos emblemas estranhos dos nossos velhos livros de alquimia, nas cerimônias de recepção praticadas por todas as sociedades misteriosas, encontram - se os traços de uma doutrina em toda parte a mesma e em toda parte escondida cuidadosamente. A filosofia oculta parece ter sido a nutriz ou matriz de todas as forças intelectuais, a chave de todas as obscuridades divinas, e a rainha absoluta da sociedade, nos tempos em que era exclusivamente reservada à educação dos padres e dos reis."""



Allenozth
Trocar informações com pessoas é algo muito bom, e conversas podem ser mais produtivas do que leituras de dezenas livros algumas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mundos Ocultos Por Allenozth