Translator - Traductor - Traduttore





Historia: Um ser não humano de uma outra ordem de evolução exú belo,exú mor ou belzebuth é poder de uma das personalidades do maioral da alta magia negra,não entendendo como má,mas magia voltada as coisas terrenas; 

Ele é juntamente com Lúcifer e astaroth(exú rei das 7 encruzas) a triade da quimbanda e maioral entre os exus.
Seus trabalhos são voltados a alta magia amorosa ,financeira,trazendo dons de sabedoria na manipulação elementar e elemental,dos elementos do cotidiano, altos escalões sociais e é ele que distirbui os dons e poderes dos outros exús e pombas giras,através de exú duas cabeças ou também conhecido como bombogiro






“Oh Belzebu, tu que és a sombra de Deus e de nós mesmos, digo estas palavras de agonia para sua glória.
Tu és a dúvida e a revolta. Sofisma e Impotência tu vives novamente em nós, como nos séculos atribulados quando reinaste, manchando de sangue das torturas como um mártir obsceno no teu trono das trevas, brandindo em tua mão esquerda o cetro abominável de um sangrento símbolo fálico.
Hoje teus filhos degenerados estão espalhados e celebram teu culto em seus esconderijos. Teus pontífices tradicionais são como pastores cegos, viciados, infames, mágicos presunçosos veneradores e párias.
Mas teu povo cresceu e, Belzebu, tu podes de orgulhar da multidão de teus fieis tão pérfidos como tu o desejaste. Este mundo que te nega, tu habitas nele, tu chafurdas nele em rosas mortas de um monte de lixo cediço e mal cheiroso.
Tu ganhaste, ó Belzebu, embora anônimo e obscuro, por mais alguns anos ainda; mas o século pode vir ira proclamar tua vingança turenascerá no ante-Cristo. A ciência dos mistérios fez jorrar uma onda negra para saciar a sede dos curiosos e ansiosos; homens e mulheres jovens viram-se refletido nestas ondas de ilusão que intoxica e enlouquece.

Ó fascinante Belzebu! Arranquei tua máscara de gula voluptuosa e me perdi de amor ante tua face coberta de lagrimas, bela como rancor eterno e malogrado.
Ó hediondo Belzebu! Descobri tua ignomínia para revelar tua licenciosidade. Se teu tormento involuntário parece nobre e definitivo é iluminado pela honra de se tornar uma redenção. Ó bode expiatório do mundo, teu coração que bate qual o de um homem ocioso que aspira o abismo imenso e final - tu soltas os suspiros de um Messias, mas tu corrompes e degrada como se fosse uma danação.
Por conseguinte, espalharei tua infâmia e tua atração cantarei teu lamento infinito. Tua arte, último ideal de um homem decaído; mas se as asas do querubim estão impregnadas do paraíso, se o seio da mulher goteja suave compaixão, tua barriga escamosa e tuas pernas de animal exudam ociosidade fedorenta, coragem negligente e consente nas mais vis baixezas.
Ó sagrado e herege Belzebu, símbolo degenerado do universo, tu que conheces e sofre tu pode vir a ser, de acordo com as palavras da Promessa Divina, o espírito reconciliador da Expiação!” 






PONTO DO EXÚ BELZEBÚ

Mistérios e magias
Uma história que fascina
Axé, encanto e magia
É o berço da sabedoria
Deus zebu príncipe do mal
Vai ser de arrepiar
Quando você chegar
Sua glória vai provar
A força da razão
Todo mundo um dia sofre
Uma transformação
Em querer acreditar
Que o bem pode vencer o mal
O paraíso é a prova disso
O pecado cometido
Jamais foi redimido

http://www.vagalume.com.br/leao-da-noite/ponto-do-exu-belzebu.html#ixzz1wpSxw8Md

5 comentários:

  1. Oh! Poderosos, Fortes, Grandiosos (Benditos)! Exús (Maioral, Lúcifer), (Mor, Beelzebuth), (Rei das Encruzilhadas, Astaroth), e outros muitos Benditos Exús! Salve, Ave, Viva! Mojubá! Alaroê! Malê, Malembe (Maleime, Maleme), Agô! Infinita, Eternamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! E, por tudo, Sempre contra (e Nunca a favor), a todos os que eu não gosto, que eu odeio, que não gostam de mim, e os que me odeiam! Eterna, Infinitamente! Sempre (Sempre, Sempre)! Mesmo (Mesmo, Mesmo)! Tomara (Tomara, Tomara)! Infinitas e Eternas Vezes! Axé, Axé, muito Axé!...

    ResponderExcluir
  2. Oh! Sempre! Todos Benditos Fortes, Poderosos Exús! Sempre! Laroiê, Mojubá, Pavanã! Sempre! Malembe, Malê (Maleime, Maleme), Agô! Sempre! Eterna, Infinitamente, Agradecido, Grato (Mesmo), de coração, por tudo de bom, a mim, por tudo, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! E, por tudo, Sempre contra (e Nunca a favor), a todos meus inimigos! Sempre! Especialmente, contra aos piores e maiores! Sempre! Peço-Lhes, que todos os meus inimigos sejam, estejam, fiquem derrubados, caídos, tombados, total e definitivamente (e com juros, mesmo)! Sempre (Sempre, Sempre)! Mesmo (Mesmo, Mesmo)! Tomara (Tomara, Tomara)! Infinitas e Eternas Vezes!

    ResponderExcluir
  3. Oh! Benditos (Fortes, Valorosos)! Sempre! Bons Exus: Marabo (Barabo, Baraba, Maraba) e Deus Put Satanakia! Sempre! Laroie! Sempre! Male! Sempre! Agradecimentos, Gratidoes, Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por tudo de bom, a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Espertezas (Astúcias, Destrezas), Virilidades (Vitalidades , Vigores), Proteções (muitas, mesmo), a mim! Sempre (Definitivamente)! Mesmo! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axe!!!

    ResponderExcluir
  4. Oh! Bendito (Poderoso, Forte, Potente, Grandioso, Glorioso, Valoroso)! Sempre! Exu Maioral! Sempre! E, Todos os Vossos Benditos Exus (comandados, subordinados), a Vós! Sempre! Laroie (Mojuba, Pavana)! Sempre! Male (Malembe, Maleime, Maleme, Ago)! Sempre! Agradecimentos, Gratidões (Felizmente), Infinita, Eternamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (boas, ótimas, excelentes): Sagacidades, Saúdes, Defesas: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Definitivamente)! Mesmo! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axe, Axe, muito Axe!

    ResponderExcluir
  5. Oh! Valorosos (Grandiosos, Poderosos, Fortes, Potentes, Pujantes, Gloriosos)! Sempre! Deuses, Divindades, Deidades, Devas! Sempre! Lucifer, Belzebu, Leviatan, Satã, Belial, Astaroth, Asmodeus! Sempre! Hail, Salve, Viva (Ave)! Sempre! Agradecimentos (Agradecido), Gratidões (Grato), Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, Sempre a meu favor (e Nunca contra mim)! Peço-Vos, que eu tenha (bons, ótimos, excelentes): Poderes, Forças, Energias: demais, por tempo demais, a mim! Sempre (Definitivamente)! Mesmo! Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém!...

    ResponderExcluir

Mundos Ocultos Por Allenozth