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Os 72 Espíritos - Shehamforash



http://allenozth.blogspot.com.br/2011/11/daemons.html




BAEL
Bael é um espírito que muda de forma - seja gato (instinto,discrição), sapo (a forma de Ahriman, portal da auto-iniciação doDiabo ou Mestre da Bruxaria Anglicana). Quando convocar Bael, façaisso no círculo evocação - absorva a essência dentro deste círculo - ofoque a mente para que esteja alinhada e emersa nas sombras daidentificação antropomórfica do espírito até que "ele" torne-se você.Com isso você vai trabalhar sua capacidade de mudar a sua própriaforma nos sonhos. As 66 legiões de espíritos familiares podem sercomandadas pela vontade para conseguir lguns resultados na obtenção doconhecimento que procura. Bael é um poderoso espírito familiar quepode trazer muitos impulsos instintivos em relação aos animais e asmudanças de forma em sonho.

AGARES
Um espírito que permite o entendimento tanto de linguagens como deinterpretações. Agares é um espírito que acelera a percepção delinguagens, comunicação - mágica ou não. Para desenhar meu AlfabetoSethanico/Sombrio (ver o Alfabeto de Desejos de Austin Spare), Eu fizuma invocação silenciosa a Agares de modo a acelerar a comunicaçãoentre o subconsciente e o consciente. Terremotos são o símbolo de umaforte presença individual que não tem como não ser ouvida. 31 legiõesde espíritos o assistem nestas operações.

VASSAGO
Vassago é o regente angélico do tarot, invocar silenciosamente estePríncipe pode produzir impulsos de associações iniciativas via tarot,assim como permite um desenvolvimento do instinto em associação comferramentas divinatórias. Vassago é também ideal para divinação viavontade da iniciação futura, ou seja é o Portal para o ReinoLuciferiano do desenvolvimento Espiritial. Vassado aparece no espelhonegro como um espírito acompanhado pelo vento  e de longas roupas quesão tanto angélicas como demoníacas, com muitos braços e dedos deunhas compridas.

SAMIGINA
Samigina ou Gamigm é um espírito de necromancia exterior. Ele permitea comunicação com as sombras dos mortos, especificamente durante ossonhos e projeções. Pode-se também testemunha "rostos" em um espelhonegro durante a comunicação com ele. Pode ser recomendado que o magoutilize os recursos próprios do Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE) paragravar as manifestações de Samigina e outros espectros no local deinvocação ou no cemitério ou tumba onde for feita a consultaposterior. Ritos Goéticos podem ser realizados com menos'parafernália', mas dependem da capacidade do feiticeiro de sair dotranse para convocar as forças em potencial.

MARBAS
Marbas aparece aos olhos da mente como um Leão que observa uma sombratortuosa de se olhar. Marbas aparece em qualquer forma desejada, emgeral como um homem coberto de sombras. Este espírito revela osaspectos ocultos das experiências iniciativas. Como uma ferramenta demaldição pode-se evocar Marbas na mente e suas 36 legiões de espíritospara que se manifestem no inimigo como doença. Ele pode ser usadotambém para aumentar a habilidade do sistema imunológico trabalharmais eficientemente como um espírito/anjo familiar.

VALEFOR
Valefor é um espírito/demônio vampírico que opera pelo corpo astral epelos sonho. Este espírito pode ser chamado para guardar o quarto ondealguém que dorme e se alimentar-se de qualquer formas que seaproximarem.Valefor tem 1o legiões, e geralmente aparece no espelhocomo um leão com a cabeça de um burro. Valefor também é um guia nasartes necromânticas, comunicação, com os mortos, etc.

AMON
Amor, o devorador, o lobisomem-demônio que possui uma significativaforça iniciática quando invocado ou evocado.  É sugerido que ofeiticeiro mude de forma em meditação ou sonho com Amom tornando-sesua forma sombria e pensando profundamente nos atributos desteespírito. No espelho Negro Amom é a escuridão encarnada, vomitandochamas. Na forma humana sua cabeça é de um corvo com os dentes de umlobo. Amom é também um espírito divinatório que pode alinhar a menteconsciência com a inconsciente (a Verdadeira Vontade). 40 Legiões deespíritos podem ser conjuradas e usadas para defender e proteger omago.

BARBATOS
Barbatos é um espírito que revela o grimório 'astral' com os métodosde iniciação e magia que podem ser achados por inspiração no planoastral. O espírito que governa 30 legiões é um regente Angelicko daFeitiçaria por natureza, também ensina a comunicação  animal(linguagem corporal, postura, etc.) e as maneiras de mudar a forma via sonhos.

PAIMON
Paimon é um Anjodemônio de Lúcifer, que aparece como um homem montadoem um camelo. O espírito é familiar com a música, assim invokandoPaimon pode-se trabalhar na via da auto-iniciação através da criaçãomusical. Paimon é um poderoso Reui Angeliko da Feitiçaria que comanda200 Legiões de Espíritos, metade dos quais são da Ordem dos Anjos e osdemais sendo Potestades. Paimon pode aparecer como dois EspíritosDjinn - Label e Ablim são conhecidos como Reis. Paimon é talvez o maissignificativo dos Regentes Angélicos e junto com Astaroth ( Que é maisbestial/demoníaco em natureza e aparência) abre o caminho para o Graalda Coroa de Lúcifer: A percepção do Eu e da Mente separados doUniverso.  Paimon é um espírito superior de auto-iniciação, e abre oscaminhos do processo do eterno tornar-se. Paimon as vezes aparece comoum espírito angelicko com uma espada de fogo. Seu papel é o deGuardião do Caminho à Leviatã, o Guardião das Profundezas doSubconsciente.

BUER
Buer é um demônio do `tornar-se` e da auto-iniciação pela filosofia epelo instinto. Buer responde ao feiticeiro pela inspiração que leva asrespostas e resultados do trabalho desejado. Buer é também um familiarSabático pois dá ao feiticeiro os insights e as inspirações deaprendizado no uso das plantas, herbologia, etc. Buer é também umespírito curador e governa 50 legiões de espíritos.

GUSION
Gusion é um espírito de divinação e também um guia na comunicação comos mortos. Gusion é além disso um espírito instintivamente transmiteconceitos e ideais sobre honra e dignidade. O feiticeiro pelainvocação do espírito foca nas áreas do desenvolvimento de caráter eauto-percepção que separam o iniciado do profano barro comum dahumanidade.

SITRI
Sitri aparece no Espelho Negro como um homem com cabeça de Leopardodotado de grandes asas. Você pode querer que ele mude de forma e entãoele se revela com um belo anjo.Sitri é um espírito de Babalon-Lilithcapaz de inflamar o amor entre dois indivíduos - luxúria e desejo.Sitri é muito útil para encantamentos de amor e luxúria, sendo assimum poderoso aliado do mago. Com ele pode-se criar um sucubo/incubo dassobras de Sitri no Espelho Negro formando-a nu e no formato quedesejar. Você pode ligar o espírito ao sigilo de Sitri ao buscarcongresso carnal imaginando-o depois. Uma forma bastante útil detrabalhar a evocação sexual e projeção onírica é enviar um feitiço aossonhos de quem você deseja realizar o futuro ato, há muitaspossibilidades com este Familiar Angélico. Sitri governa 60 Legiões deEspíritos.

BELETH
Beleth/Bileth ou Bilet é um Rei que aparece Poderoso e Terrível.Beleth ao ser convocado manifesta-se montando um cavalo branco eacompanhado por instrumentos musicais de sopro parecidos com chifresque tocam ao seu redor. Ele aparece em flamas e com muita raiva, omagista mesmo se trabalhando com o Espelho Negro será prudente aosilenciosamente criar um triângulo nos quadrantes Sul e Leste eordenar ao espírito que tome uma forma mais calma. Quando as chamascessarem ele aparece como um Rei mais velho de longas barbas. Sendo daOrdem do Poder, ele governa 85 Legiões de Espíritos. Beleth é útil emfeitiços de Amor que você deseja que realize-se em carne.

LERAJAE
Leraikha é um marquês que governa 30 Legiões de espíritose á familiardas armas, exércitos e perícias marciais. Ele aparece como um arqueiroverde e as vezes com algum uniforme militar antigo. No sentidoiniciático Lerajae é muito útil em direcionar os objetivos desejados etorna-los realidade. Por exemplo, pode-se conjurar Lerajae para obterum objetivo bem específico ex. emprego, viajem, algum item, etc. OArqueiro, como ele é conhecido, é especialista em acertar no alvocerto.

ELIGOS
Eligos é um Dique que aparece como um Cavaleiro que carrega uma lançae uma serpente. Eligos pode revelar segredos ocultos em nós mesmos epelos outros. Eligos é também um espírito divinatório e pode revelar achegada de guerras eminentes, agitações e batalhas. Sugere-se queEligos também cause Paixão entre as pessoas. Ele governa 60 Legiões deEspíritos.

ZEPAR
Zepar é um Duque que aparece com roupas e armadura vermelhas. Ele éamplamente conhecido como um familiar de Babalon-Lilith, e pode causaro desejo e o amor entre mulheres e homens. Ele também desperta oaspecto das mulheres idosas tornando-as estéreis. 26 Legiões deEspíritos estão sob Zepar, pode-se trabalhar com este espírito paraobter a união com outra fêmea, ou criar uma forma sombria de súcubovia feitiçaria dos sonhos.

BOTIS
Botis aparece no Espelho Negro como uma Víbora, e se comandado pelomagista pode aparecer na forma humana com dentes bem afiados, doischufres e carregando uma espada de fogo. Botis é um espírito dedivinação que revela os segredos das profundezas da mente, e comoobter os segredos dos outros pela conversa. Ele promove a união entreamigos e inimigos e comanda 60 Legiões de Espíritos.

BATHIN
Bathin é um poderoso Duque que aparece na forma de um homem forte como rabo de serpente, sentado em um cavalo Branco. Bathin é umfeiticeiro familiar ao uso das plantas e herbologia, também conhece ouso das pedras preciosas. Bathin é um espírito de projeção astral epode causar estados alterados nos sonhos e projetar a consciência paraoutras terras e países. Ele governa 30 Legiões de Espíritos

SALLOS
Sallos/Saleos é um Poderoso duque que aparece sob a forma de umsoldado medieval montando um crocodilo coroado. Sallos é um espíritode luxúria e desejo que pode ser projetado para trazer uma pessoa aoutra - e criar um fluxo de inspiração para conseguir a união dosdois. Ele governa 30 legiões de Espíritos também.

PURSON
Purson é um Grade Rei que aparece no Espelho Negro como um homem comface de Leão, carregando uma serpente em sua mão e cavalgando um urso.Purson é um espírito de divinização que permite a comunicação com osmortos. Purson pode descobrir tesouros na forma de insights einspirações que fazem o magista adquirir conhecimentos. Ele pode pegarum corpo astral/etérico ou humano e revelar por ele segredos terrenose divinos (introspecção). Purson é um Regente Angeliko que têm bonsservos ao seu dispor, e tem 22 Legiões de Espíritos que sãoparcialmente da Ordem dos Tronos e parcialmente da Ordem das Virtudes.

MARAX
Marax é um Grande Conde e Presidente. Ele aparece no espelho e namente como um Touro com a face humana. Marax é um espírito daastronomia que pode inspirar o aprendizado nesta área. Ele é também umespírito de Feitiçaria e do uso de Plantas e Ervas que governa 30Legiões de Espíritos e fornece excelentes familiares.

IPOS
Ipos é um Conde e Poderoso Príncipe, ele aparece como um Anjo comcabeças de Leões. Ipos é um espirito de divinação eauto-desenvolvimento, ajuda e inspira a comunicação de conceitosmorais que estejam de acordo com a era em que a pessoa está. Ipos podetornar os homens seguros e espirituosos e lhes dá o impulso da corageme da auto-confiança

AIM
Aim é um Duque que aparece como um Homem com Três cabeças - uma deserpente, a segunda humana carregando duas estrelas na testa (quequeimam como uma imagem da Estrela da Manhã ou Lúcifer) e a terceirade uma Vaca. Aim cavalga uma grande Víbora que carrega uma tocha namão com a qual incendeia cidades e grandes lugares com seu fogo. Aim éum espírito do auto-desenvolvimento e força de Vontade, assim como dedivinação interior. Ele têm 26 legiões de espíritos inferiores.

NAIBERIUS
Naiberius é um Marquês que chega como um Pássaro Grou Negro que voasobre o Círculo. Este é um espírito de Feitiçaria que ensina os homense as mulheres as Artes Negras Ocultas e os segredos daFala/Comunicação.  Sob a Vontade do Feiticeiro Naiberius trásconhecimento de como alguém pode resgatar a dignidade e honra perdida.Ele governa 19 Legiões e Espíritos.

GLASYA-LABOLAS
Sendo um poderoso Presidente e Conde, Glasya-Labolas aparece na formade um Cão Alado. Ele inspira o aprendizado nas Artes Negras Ocultas eé o autor (criador) do homicídio e do derramamento de sangue.Glasya-Labolas é um demônio de maldições, que promove a ocorrência desituações de perigo. Ele também é um espírito de divinação e podepromover a união de amigos inimigos. Glasya-Labolas comanda 36 legiõesde Espíritos também.

BUNE
Bune/Bime é um Duque que aparece como um Dragão de três cabeças  - umade cão, uma de pássaro e outra de um homem de olhos negros. Bune é umcoletor de sombras, sob a forma de Azrael - O Anjo da Morte. Bunerecolhe os espectros de um lugar ou sepulcro e que podem estarresidindo em uma morada, ele possui os conhecimentos  do além túmulo edos sonhos. Bune trás o conhecimento de como melhorar a nós mesmos ecrescer em experiências e sabedoria. Ele governa 30 Legiões deEspíritos.

RONOVE
Ronove aparece em uma forma demoniaca, um monstro sem uma formadefinida. Ele comanda 19 Legiões de Espíritos e fornece bons servos.Ronove  inspira o conhecimento de outras línguas, mágicas ou não. Eleé um Grande Duque e Marquês que inspira a compreensão e o aprendizadodentro do círculo. Ronove é um excelente familiar que trásconhecimento instintivo do Alfabeto dos Desejos na vigília e no sonho,a linguagem do subconsciente que dá poder aos feitiços e talismãs.

BERITH
Berith é um grande espírito que aparece como um soldado da Europamedieval de armadura vermelha e cavalgando um cavalo vermelho. Sobre acabeça do Berith repousa uma coroa de ouro. Berith é um espírito dedivinização que traz visões em sonhos, revelando imagens para o mago.Berith governa 26 legiões de espíritos. Em um contexto de iniciação,Berith pode ser uma ferramenta na compreensão do Self - incluindo oprocesso de "fazer ouro", ou seja, forjar o ser em uma forma superior.Berith provê poderosos servos Goetico para conjuração ou para guardadurante ritos introspectivos de auto-exploração.

ASTAROTH
Astaroth aparece como um anjo doloroso de se ver que monta um dragãoinfernal. Ele é da cor de um fantasma pálido semelhante a cadáver comos olhos enegrecidos - sem pupilas. Astaroth tem cabelos longos, eaparece com uma coroa na cabeça e uma víbora em sua mão esquerda (oudireita) com garras e de aspecto bestial. Astaroth é um grande anjoluciferiano, um espírito guardião muito poderoso para invocar.Astaroth possui uma natureza  única e equilibrada - sendo uma misturade anjo e demônio, portanto, é um modelo de força iniciática para otrabalho com Servos Angélicos e Bestiais - que na união do espíritodemonstram uma boa articulação e uma representação equilibrada de simesmo. Astaroth governa 40 legiões de espíritos, e vela com suassombras sobre o Sagrado Anjo Guardião como Familiar ou iniciador nocaminho. Astaroth é conhecido como iniciador no Caminho Luciferiano daauto-deificação.

FORNEUS
Forneus é um marques que aparece como um monstro/dragão marinho. Estaforma leviatânica é portadora de sabedoria que ensina e inspira acompreensão de idiomas (e culturas) antigos. Forneus é também umespírito de cura, argumentação e reconciliação entre adversários. elegoverna 29 legiões de Espíritos Familiares que são parcialmente daOrdem dos Tronos e Anjos. Pode-se invocar Forneus como uma forçabestial da serpente do auto-despertar, que pode mergulhar nasprofundezas do subconsciente a trabalhar como familiar do Self, eportanto como um guia para Sagrado Anjo Guardião.

FORAS
Foras é o 31º espírito de Salomão. Ele aparece como um homem forte.Este espírito é essencial para o processo de introspeção eauto-descoberta que envolve a iniciação na prática mágica. Forasensina a arte da lógica e da ética e inspira a saúde do corpo humano.Pode ser dito que Foras é também um espírito que sugere acristalização do tempo, considerando que pode ensinar a apreciar econtrolar o ambiente a ponto de esticar as barreiras do tempo. Issoengloba, mas não se limita aos ambientes rituais e técnicas defeitiçaria que cristalizam a área ao redor e dão a impressão de que otempo está passando mais devagar. Foras é um espírito para se invocarquando são necessários estímulo e disciplinas em desafios físicos e deauto-aprimoramento.

ASMODAY
Asmoday é um grande rei, fonte da feitiçaria Sabática/Luciferiana e deda bruxaria primitiva. Asmodai aparece como um demônio de três cabeças- Touro, Homem e Carneiro, possui também um rabo de serpente e línguasde fogo. Seus pés são palmados como os de um ganso e ele cavalga umdragão infernal. Asmoday aparece carregando uma lança e um estandartecom uma bandeira vermelhae um dragão negro nela. Ele é o preferido de Amaymon. Este poderosoDaemon inspira geometria, astronomia e artes terrenas. Asmodai tambéminspira a invencibilidade pelo desenvolvimento de força de Vontade. Aoinvocar Asmoday uma nuvem de fumaça preta e cinza aparece no espelho eparece ir além do espelho dentro do círculo, esta e só uma ilusão -concentre rapidamente sua Vontade no círculo mantendo-o no pontoreservado aos espíritos.  Asmoday pode ser evocado peloauto-encantamento usando a técnica de Karezza (Karezza é masturbaçãosem orgasmo, sempre desejado) ou outros meios.  Uma operação de MagiaSexual com a consagração do Sigilo com secreções / fluidos masculinose femininos criará Asmoday neste plano, como sugerido por AleisterCrowley. A Tradição cabalística tem alertado há muito sobre o perigode se reproduzir demônios. Mas em um sentido auto-iniciático, é umprocesso poderoso. Asmoday / Asmodeus concede 72 legiões de espíritos,e revela onde tesouros podem ser encontrados. Isso se traduz nostesouros que podem ser obtidos nas áreas de realização individual emental. Depois de criar / convocar / invocar Asmodeus, siga seusinstintos.

GAAP
Gaap é um poderoso príncipe Angélico que Governa 66 Legiões deEspíritos. Foi escrito que Gaaap quando o Sol está alinhado com certossinais do Sul em forma humana normal. Ele aparece na frente de quatroPoderosos Reis que lidera. Gaap é um espírito divinatório assim comopode agir como um acelerador de comportamento social, leia-se, como umindivíduo se porta é percebido e lido pela linguagem corporal epostura,  etc. Gaap é também um espírito de projeção astral e desonhos. Ele ensina como consagrar itens a Amaymon, seu Rei.

FURFUR
Furfur é o Trigésimo Quarto Espírito de Salomão, um grande e poderosoConde. Este espírito aparece como um cervo com cauda de fogo, que sediz nunca falar a verdade. Isso se traduz em um contexto de iniciaçãoem que Furfur ecoa a mente consciente, ou seja, ele não revela asprofundezas do verdadeiro self, o abismo subconsciente interior.Furfur é um espírito do ego carnal, um daemon associado com o corpo.Este espírito também pode assumir a forma humana se ordenado, e irárevelar a verdade se o mago assim quiser. Furfur pode criartempestades que se traduz para o contexto iniciático na sua capacidadede causar o "caos"  na área da introspeção, que pode criar umasituação poderosa para se trabalhar com esse espírito. Em outraspalavras, Furfur pode lhe ajudar ou ajudar a destruir a si mesmo. Eletambém comanda suas 26 legiões de espíritos para criar o caos denatureza destrutiva em outras pessoas.

MARCHOSIAS
Marchosias é um poderoso marques que aparece na forma de um lobo aladocom um rabo de serpente, conforme ele aparece vomita fogo. Marchosiasé um daemon lobisomem -  ao se ligar à terra, absorve a forma do lobo- mas se solicitado Marchosias se apresenta em forma humana.Marchosias é um anjo caído que é um poderoso lutador da Ordem dosDomínios. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e quando conjurado porSalomão disse que depois de 1200 anos ainda tinha esperança de voltarao Sétimo Trono. Marchosias e inicia pela licantropia e mudança deforma do corpo astral, assim como as técnicas de guerra e combate.

STOLAS
Stolas também chamado Stolos é o Trigésimo Sexto Espírito e é umgrande e poderoso príncipe. Ele aparece na forma de um poderoso corvocom a constituição de um homem. Stolas ensina as artes ancestrais daastronomia e do herbalismo. Ele inspira no magista os instintos do usode plantas e a arte da sabedoria. Stolas governa 26 Legiões deEspíritos que também ensinam Astronomia. Quando alguém chama Stolasele geralmente aparece no Espelho Negro como um Corvo que simbolizaSabedoria Oculta e o Reino das Trevas, assim ao assumir sua Forma Deusem uma invocação, permite uma interessante eloqüência sobre conceitosde Astronomia e Impulsos Espirituais de um Espírito em particular.

PHENEX
Phenex (também Pheynix) é um grande Marquês que aparece como umpássaro Fênix cuja voz é como a de uma criança. Phenex cria uma formade música que pode ser descrita como um coral infantil, muito belo eenvolvente, ele pode ser comandado para assumir a forma humana. Sedesejado pelo mago, o espírito irá assumir a forma humana no Espelhonegro. Phenex é um poeta e inspira o magista na escrita e na criaçãode livros e trabalhos. Phenex também deseja retornar ao Sétimo Tronodepois de 1200 anos, e também governa 20 Legiões de Espíritos. Phenexé um espírito natural que inspira cuidados aos recantos da natureza eaos animais que neles vivem.

HALPHAS
Halphas ou Malthus é o trigésimo oitavo espírito de Salomão, e aparececomo uma pomba. Malthas (segundo sua própria pronúncia) é um GrandeConde, que aparece com uma voz rouca. Este espírito ao ser evocado noespelho negro constrói torres e fortificações ao redor do magista.Isto pode ser reflexo da maneira espiritual de criar torres astrais deproteção contra quaisquer tipos de ataque. Malthus equipa as torrescom armas de guerra, e envia espíritos para as torres que sãoexcelentes espíritos de proteção. Ele tem 26 Legiões de Espíritos quepodem ser chamados com ele. No Espelho Negro, Halphas pode serinvocado no magista em  parte na evocação como um atavismo. Suavontade fortalece os aspectos mentais dos indivíduos que buscam criaruma sólida essência do Self que não possa ser atacada por meiosespirituais.

MALPHAS
Malphas é o Trigésimo nono espírito e aparece na forma de um corvo,que entretanto pode tomar a forma humana se for requisitado pelomagista. Malphas é um poderoso Presidente que possui muito poder. Elepode construir poderosas torres como Malthus, mas também pode trazerconhecimento sobre os desejos e pensamentos dos seus inimigos. Énecessário para a criação e manifestação deste espírito que haja umsacrifício sexual (para fornecer a base material) no qual seconcentrará e consagrará o sigilo da maneira que deve ser. É sabidoque Maphas irá enganar o mago se ele não for cuidadoso. Estejapreparado e seja bem específico  em suas ordens.

RAUM
Raum é o Quadragésimo Espírito de Salomão, ele aparece como um GrandeConde. No Espelho Negro e no Círculo de Evocação ele aparece na formade um corvo mas pode assumir a forma humana se comandado. Raum éconhecido por roubar tesouros dos castelos dos reis, no entanto issopode ser traduzido em um contexto mágico como a revelação de segredosdos outros astralmente. Ele também é capaz de destruir a dignidade dehomens e principalmente agir como um espírito divinatório. Ele era daOrdem dos Tronos e ainda governa 30 legiões de Espíritos.

FOCALOR
Focalor / Forcalor / Furcalor é um Poderoso Duque que aparece na formade um homem com asas de Grifo. Focalor é um espírito assassino, quetambém pode afogar indivíduos ou provoca tempestades nos mares. Seordenado ele não irá prejudicar qualquer ser vivo. Ele era também doSétimo Trono e quer voltar lá depois de 1000 anos. Focalor governa 30legiões de espíritos e é um servo poderoso na feitiçaria dos sonhos(Subconsciente - Água - Leviatan) . Ele também tem o poder do ar, poisé também um Anjo luciferiano.

VEPAR
Vepar é o Quadragésimo Segundo Espírito de Salomão que também éconhecido como Vepar ou Vephar. Este Espírito é um Grande Duque, queaparece como uma Sereia. Ele governa águas e é conhecido por guiar osnavios com armas e armaduras. Ele também provoca tempestades no mar.Em um contexto de iniciação, Vepar é um espírito Leviatanico, ou seja,do subconsciente e da água. Vepar aparece em sonhos como uma sereialíquida cinza, com os olhos de um azul profundo ou preto. Vepar podereunir e fornecer servos que saem pela gnosis dos sonhos e revelam ossegredos a muito enterrados. Vepar também faz com que os homens morramem três dias por feridas e infecções. Ele governa 29 Legiões deEspíritos.

SABNOCK
Sabnock, também chamado Savnok é o Quadragésimo Terceiro Espírito deSalomão, que foi direcionado a um Vaso de bronze. Ele é um Marquêsconsiderado muito poderoso. Sabnock aparece na forma de um soldadoarmado com uma cabeça de leão cavalgando um cavalo branco. Sabnockconstrói torres e castelos, sendo estas habitações do plano astral comas quais o feiticeiro deve cercar--se por meio da projeção em sonhos.Ele pode causar feridas infecciosas e matar lentamente. Sabnock fornece excelentes familiares que podem construir e reforçar as torresdo Self. Ele governa 50 Legiões de Espíritos.

SHAN
Shan / Shaz / Shax é um Grande Marquês, que aparece na forma de umapomba, que fala com uma voz áspera e rouca. Este espírito podeprejudicar a audição e a visão e destruir a percepção. Está escritoque Shan rouba dinheiro da casa de Reis, que em um contexto iniciáticodo Caminho Sabática, significa que Shan guias espiritualmente osfeiticeiros para o Sabá - ou seja revela segredos para ele/ela. Shantraz Cavalos para o mago, que são o pesadelo ou montaria sabática. Épreciso convocar Shan no Círculo Evocação, o ponto de encontro detodos os espíritos. O mago irá em seguida, entrar no círculo paraenfeitiçar-se com sua essência. Shan também pode revelar coisasocultas e que não não sejam mantidas por espíritos malignos. Shanfornece excelentes familiares e governa 30 Legiões.

VINE
Vine é o espírito Quarenta e Cinco e também é chamado Vinea. Sendo umGrande Rei e Conde, Vine aparece muitas vezes na forma de um homemleonino/animalesco que monta um cavalo preto segurando uma serpente emuma das mãos. Em Evocações no Espelho Negro, Vine geralmente aparececomo uma serpente com aspectos de Leão que, em seguida, perde forma etorna-se uma nuvem ardente com vários olhos de fogo. Vine constróitorres (de proteção no plano astral), destrói grandes paredes (dos inimigos do feiticeiros) e cria águas turbulentas e tempestades. Vinegoverna 36 Legiões de Espíritos, e atua como um guia contra aquelesque podem querer atacá-lo. Vine é também um espírito de adivinhaçãoque também traz conhecimento iniciático para feiticeiros e bruxas,assim como outros aspectos ocultos.

BIFRONS  
Bifrons, também conhecido como Bifrous ou Brifovs é um conde, que aparece como um lobo monstruoso, que segundo a vontade do Feiticeiro pode mudar de forma para um homem humano. Bifrons é um espírito de necromancia, que governa o reino das sombras, e pode trazer a tona os espectros dos mortos, entretanto muitas vezes eles não são quem dizem ser. Seja cauteloso, mas também indulgente com estes espíritos. Bifrons pode mudar o lugar de cadáveres sendo a ligação dos fantasmas a vários fetiches, potes, e as luzes que brilham sobre os túmulos dos mortos. Bifrons governa seis legiões de espíritos, e também irá ensinar as virtudes das pedras e das madeiras, sendo um espírito muito ligado à terra.

UVALL  
Vual / Voval é o Quadragésimo Sétimo Espírito , ele é um Duque. Uvall aparece como um grande dromedário, mas pode tomar uma forma humana, com capuz ao estilo do Oriente Médio, sob o comando do feiticeiro. Uvall fala de uma maneira egípcia, que não é facilmente compreensível, mas o feiticeiro pode invocar as vozes impulsas e instintivos em vez de qualquer língua falada. Uvall traz o amor de mulher e é um espírito divinatório. Ele era da Ordem de Potestates ou Poderes e governa 37 legiões de espíritos.

HAAGENTI  
Haagenti é um Presidente, que governa 33 Legiões de Espíritos. Ele aparece na forma de um touro com asas, mas pode assumir a forma humana ao comando do Feiticeiro. Haagenti torna os homens sábios pelos conhecimentos que possui sobre vários assuntos, geralmente dentro de um contexto iniciático. Diz-se Haagenti transforma água em vinho e vinho em água, que representa que esse espírito pode simplificar conceitos difíceis incluindo significados ocultas da iniciação e da arte da feitiçaria. Diz-se que ele pode transmutar metais em ouro, que simbolicamente representa o mesmo do trabalho de iniciação.

CROCELL  
Crocell é o espírito Quarenta e Nove também conhecido como Crokel. Ele aparece na forma de um anjo, pálido como a morte (não muito diferente Astaroth, o guia espiritual luciferiano). É um duque poderoso, possui uma presença muito forte e fala em línguas místicas e poéticas sobre coisas de auto-iluminação e ocultismo. Ele é acompanhado pelos sons de águas revoltas que irá criar um ambiente de calma em si mesmo. Diz-se Crocell prepara e descobre banhos com os quais o feiticeiro pode buscar a purificação. Ele era da Ordem de Potestates, ou Poderes antes de sua queda de independência, juntamente com os espíritos ou Djinn Angelickais de Lúcifer. Ele governa 48 legiões de espíritos.

FURCAS  
Furcas é um cavaleiro que aparece como um homem de idade, com aparência cruel e com uma longa barba, que cavalga um cavalo amarelo. Ele carrega uma espada muito afiada na mão e aparece no círculo evocação como uma sombra agressiva e impetuosa. Furcas ensina as artes da Quiromancia, Piromancia (a arte do Fogo), bem como Lógica e Filosofia. Este espírito governa 20 Legiões e é muito útil para o feiticeiro no encantamento de espíritos do fogo, sendo os elementais da Set-an ou Azazel.  

BALAM  
Balam é o espírito Cinqüenta e Um conhecido também como Balaão. Ele é considerado um grande e terrível e rei. Ele aparece com três cabeças, sendo uma delas um touro gotejando sangue enegrecido conforme fala, e que sempre "Fala em línguas", a outra cabeça é a de um Cordeiro e o terceiro é a cabeça de um jovem sem cabeloso. Balam tem a cauda de uma serpente com olhos de fogo. Ele surge sobre um grande e agressivo urso  preto, e carrega um falcão em seu punho. Ele fala com uma voz muito dura. Balaão é um anjo negro e quando a cabeça do ser humano fala, o cabeça de touro assobia e fala em línguas. Ele é um espírito de adivinhação, que revela as respostas do passado e do presente e daquilo que pode vir a ser. Ele também ensina a invisibilidade astral e como pode-se projetar-se por meio de sonhos. Balam governa 40 Legiões de Espíritos.

ALLOCES  
Alloces / Alocas é o Espírito Cinqüenta e Dois, que é um Duque que aparece na forma de um soldado cavalgando um cavalo grande. Seu rosto é bestial e é como o de um leão com olhos flamejantes. O discurso de Alloces é muito rouco e alto. Ele ensina e instrui na arte de ciências e traz familiares muito bom para quem procura aprender o uso dos planetas na iniciação. Ele governa sobre 36 legiões e pode causar paranóia no inimigo feiticeiros com os movimentos da Lua, se o mago desejar.

CAMIO  
Camio / Caim é um Grande Presidente que aparece com um Pássaro que pode então tomar a forma de um homem carregando uma espada. Nos dias seguintes após a invocação de Caim o mago notará uma maior freqüência no avistamento e visitação de aves, que pode ser percebido como estranho ou perturbador para algumas crianças. Pode-se buscar uma divinização com Camio através das cinzas e do fogo que aparece em brasas. Camio ensina a arte da projeção astral, mudança de forma e voô em sonhos. Ele instrui também na língua dos pássaros e no latido dos cães. Este é um Espírito Bruxaria ligado à terra com grande conhecimento da mesma. Caim é da Ordem dos Anjos e agora governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.

MURMUR  
Murmúrio / Murmus é o Espírito Cinqüenta Quatro do Shemhamforasch, e é um Grande Duque e Conde. Ele aparece na forma de um guerreiro com armadura que monta um Grifo, com uma coroa sobre a cabeça. Ele virá com os seus Ministros que soam grandes trombetas. Murmur é um espírito de necromancia, que restringe sombras dos mortos e falecidos que venham até o feiticeiro. Murmus era antes um Anjo da Ordem dos Tronos, mas agora governa 30 Legiões de Espíritos. Murmur também pode, sob o comando do feiticeiro, enviam o Espectro dos Mortos para que o cerquem e o protejam fortalecendo sue corpo astral e trazendo-lhe vozes e visão para divinação. Ele também pode enviar as sombras dos mortos, muitas vezes espíritos infernais para assombrar aqueles que o feiticeiro desejar. 

OROBAS  
Orobas é o Espírito Cinqüenta e Cinco, sendo um Grande Príncipe. Ele aparece na forma de um cavalo bípede, que vai colocar em forma humana segundo o desejo do mago. Ele inspira e traz impulsos de adivinhação ou intuição sobre as coisas do passado, por exemplo, se uma ocorrência horrível aconteceu em certo ponto ou área. Orobas faz também ligação entre os vivos e os mortos. Ele traz também simpatia entre amigos e inimigos, e é muito fiel e respeitoso para com o feiticeiro, quando convocado. Ele não vai enganar o mágico e irá fornecer respostas rápidas sobre aquilo que ele governa. Ele preside mais de 20 Legiões de Espíritos.

GREMORY  
Gamori / Gremory é o Espírito Cinqüenta e Seis, sendo um Duque muito poderoso. Ele aparece como uma linda mulher do Oriente Médio que usa uma coroa e monta em um camelo. Gremory também copula espiritualmente em um sentido onírico com o mágico na forma de uma mulher, embora Djinn não sejam geralmente nem macho nem fêmea. Gremory é um espírito divinatório. Ele fala das coisas passadas e presentes. Gremory também ensina os tesouros do Self, dos vários aspectos da vida de alguém, e fornece informações que podem ser consideradas como conhecimento útil. Ele traz o amor e o desejo das mulheres jovens e velhas. Gamori governa 26 Legiões de Espíritos.

OSE  
OSE / OSE / VOSO é um Grande Presidente, que aparece como um leopardo. Ele se coloca na forma humana a pedido do mago. Ose é um Espírito de Vidência que inicia nos mistérios dos céus e das coisas divinas (Espíritos Luciferianos). Ose também pode ser guia para o Sabbat Celestial / Luciferiana e pode transformar o feiticeiro em qualquer forma astral que desejar. Ele governa 30 Legiões de Espíritos.

AMY  
AMY / AVNAS é um Grande Presidente que aparece como Fogo, mas que a pedido do mago, vai tomar a forma humana. Ele ensina Astrologia e Ciências de acordo com os interesses de iniciação. Amy fornece excelentes familiares e visões sobre os tesouros do conhecimento, de como se pode avançar em sua própria iniciação e nos segredos mágicos do Self. Ele governa 36 Legiões de Espíritos

ORIAX  
ORIAX / ORIAS é o Espírito Cinqüenta e Nove e é um Grande Marquês. Ele aparece na forma de uma Besta-Leão, quecavalga um cavalo de grande porte com uma cauda de serpente. Ele segura na mão direita duas grandes serpentes sibilantes. Ele ensina as virtudes das Estrelas e como se pode contatar o Espectro dos Mortos através do fascínio das Estrelas. Oriax instrui sobre os Domínios dos planetas e como se pode fazer associações com eles, com a identificação de seus significados e suas associações. Ele transforma o corpo onírico do feiticeiro e facilita a obtenção de favores com amigos. Oriax governa 30 Legiões de Espíritos.

VAPULA  
VAPULA / NAPHULA é o Sexagésimo Espírito e um Poderoso Duque. Ele aparece na forma de um Leão com asas, e inspira o conhecimento do Artesanato e das Profissões Manuais. Vapula é por esta admissão um dos prediletos de Neph-Kam, o Nephilim que instrui o feiticeiro sobre trabalhos nas quais têm interesse. Em um sentido benéfico, o Feiticeiro pode enviar Vapula em silêncio para ajudar por meio de inspiração desconhecida um ente querido que precise aprender alguma coisa rapidamente, de modo que seu cérebro faça associações com esse espírito. Vapula governa 36 Legiões de Espíritos.

ZAGAN  
Zagan é o Espírito Sessenta e Um que é um Grande Rei e Presidente. Ele aparece como um touro alado, mas a pedido do mago se mostrará como um homem. Ele instrui os homens na sagacidade e na inteligência, como fazer associações dentro de seu próprio ambiente natural e como calmamente ouvir e pensar / compreender antes de falar. Este espírito também transforma vinho em água e sangue em vinho, sendo uma sombra vampiresco que inicia nos mistérios da imortalidade e do sangue. Ele também fornece iniciação sobre a  evolução e o fortalecimento do Self e pode ensinar sobre as necessidades de um corpo humano após a morte - enquanto é provado. Zagan faz "tolos sábios", que detém a chave do Tarô - aqueles que andam no caminho com medo, enfrentam perigos da mente e da alma e podem emergir como Adeptos na Arte da Feitiçaria. Ele governa 33 Legiões de Espíritos.

VOLAC  
VOLAC / VALAX / VALU / UALAC é o Espírito Sessenta e Dois e é um Poderoso Presidente. Ele aparece na forma de uma criança com asas de anjo, que monta um dragão de duas cabeças. Ele ensina sobre tesouros escondidos, ou iniciação e sobre como atingir a auto-deificação  do mago. Ele instrui onde vivem as Serpentes (conhecimento e iniciação). VOLAC também é um Guardião do Círculo, um aliado poderoso que governa 38 Legiões de Espíritos. VOLAC é útil na invocação com base na decisão instintiva, especificamente para procurar serpentes caso alguém esteja em caça.

ANDRAS  
Sendo um Grande Marquês, Andras aparece como um Anjo com uma cabeça como um Corvo Negro que monta em cima de um Lobo Negro e possui uma espada afiada e cruel coberta de chamas roxas. Andras é um espírito e guia dos mortos, e da Iniciação Infernal. Ele ensina a assunção de formas bestiais, da Licantropia e transformação astral. Ele também semeia discórdias e destruição entre inimigos do feiticeiro. Ele é um espírito da morte, e matara por muitos meios naturais. Andras governa 30 legiões de espíritos e traz ao mago o poder sobre tudo o que ele comanda.

HAURES
HAURAS / HAVRES / FLAUROS, o espírito Sessenta e Quatro, aparece como um leopardo, cruel e agressivo que pela vontade do mago assumirá uma forma humana, que é ainda sombra e de olhos flamejantes, sua presença é muito dominante. Haures é um espírito de adivinhação que instrui sobre as coisas que podem acontecer e sobre o passado. É essencial que a primeira convocação seja feita dentro do Círculo e do Triângulo, onde os espíritos se manifestam, caso contrário ele enganará o feiticeiro e explorará os seus pontos fracos. Ele instrui sobre como foi a queda dos Espíritos e Anjos, e sobre e Criação do Ser. Haures queima e destrói os inimigos do feiticeiro, se assim o desejar, e não irá prejudicar depois o mago. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.

ANDREALPHUS  
Andrealphus é o Espírito Sessenta e Cinco, sendo um poderoso Marquês, que surge como um espírito bestial ou zombeteiro, semelhante a um  pavão, que fala em línguas com duas vozes (alta e baixa) ao mesmo tempo. Ele é um Espírito do Sabbat Infernal, que te guiará em corpo astral ou onírico na forma de um pássaro. Andrealphus ensina astronomia e ciências semelhantes. Se o mago desejar, Andrealphus assumirá a forma humana. Ele governa 30 Legiões de Espíritos Infernais.

CIMEJES
Cimejes / Cimeies / Kimaris é o Espírito Sessenta e Seis. Ele é um poderoso Marquês, que aparece na forma de um guerreiro cavalgando um grande cavalo preto. Este espírito governa sobre todo o espíritos que assombram a África e governa 20 Legiões de Espíritos Infernais. Cimejes ensina gramática, lógica e é um espírito de adivinhação que revela tesouros escondidos do conhecimento subconsciente do Self.

AMDUSIAS
Amdusias / Amdukias é o Espírito Sessenta e Sete que aparece como uma criatura semelhante a um unicórnio, mas vai se transformar-se em uma forma humana, se ordenado. Amdusias É um Forte e Poderoso Duque, um espírito da Terra, que pode aproximar o mago dos espíritos da natureza. Ele guia o feiticeiro em sonhos, por grandes florestas, de onde as árvores exalam beleza e sabedoria ancestrais. Amdusias fornece excelentes familiares e governa 29 Legiões.

BELIAL  
Belial é o Espírito Sessenta e Oito do Shemhamforasch, que é um poderoso Rei. Belial foi criado exatamente depois de Lúcifer e é um dos Djinn originais, que não se curvaram diante do barro do homem. Belial é tradicionalmente o Senhor da Terra, o Senhor do Caminho dos Feiticeiros e um Daemon poderoso da Vontade que se fez Carne. Belial aparece muitas vezes na forma de Dois Lindos Anjos que andam dentro de uma carruagem de fogo. Ele fala com uma voz calma e bela, mas tem um distinguivel toque sinistro. Belial conta como ele caiu junto com Lúcifer, que aconteceu muito antes de Michael e outros Anjos existirem.
Belial traz a auto-iniciação e o desenvolvimento do mago que poderá convocar e invocar essa força, e guarda a porta de entrada para os aspectos da mente que controlam a fala e os padrões de pensamento. Belial é conhecido por conceder títulos de nobreza sendo esta uma referência iniciática para o sucesso em se alcançar seu próprio Desejo e Vontade. Ele Governa 50 Legiões de Espíritos dos reinos Inferna Celestial/Luciferiano e da Terra. Belial também instrui sobre a gnosis Solar e Lunar de seres tais como Vampiros e Lobos. Rei Belial exige sacrifício, que são de natureza sexual. Uma vontade poderosa é necessária para coibir e prender essa força dentro do círculo Evocação ou do Espelho Negro, a partir do qual, em seguida, o feiticeiro deverá imolar o Self neste Força Daemonica -  esta psique oculta e imortal.

DECARABIA  
Decarabia é o Espírito Sessenta e Nove de Salomão, que aparece como um ardente e flamejante pentagrama vivo, e sob o comando do mágico toma a forma de um homem. Decarabia instrui o feiticeiro sobre as mudanças de forma astral e nos sonhos, como se transformar em um pássaro ou morcego, como voar e descobrir lugares ocultos da terra, bem como surgir e agir na forma natural com que as aves o fazem. Decarabia ensina também o uso de pedras e elementos na feitiçarias. Ele governa 30 Legiões de Espíritos e é um poderoso Marquês.

SEERE  
Seere / Sear / Seir é o Espírito Setenta, que é um Poderoso Príncipe sob o régio poder de AMAYMON, Rei do Oriente. Seere aparece na forma de um homem belo e angelical, montado em cima de um cavalo alado. Ele é um anjo poderoso, que traz Vontade do feiticeiro para a Carne rapidamente, e desaparecerá até que seja solicitado a voltar. Sendo um Espírito luciferiano, Seere reside no ar e cruzar a Terra em um piscar de olhos. Ele instrui sobre a Mais altas Esferas da  Luz e do Sol, de onde desponta o Éter até as manifestações mais avançadas do ser por meio de seus Familiares. Seere governa 26 Legiões de Espíritos, e possui uma boa natureza.

DANTALION  
Dantalion é um Poderoso Duque que aparece como um ser que tem inúmeras faces masculinas e femininas, cada uma com sólidos olhos brancos e falando línguas diferentes. Ele segura um livro na mão direita, que é o grimório de arte elevada. Dantalion revela o conselho secreto ou pensamentos dos outros, que em um contexto de iniciação significa que Dantalion pode iniciar o mago no entendimento da psicologia comum e do pensamento humano com base na linguagem corporal, entre outros... Dantalion é um Anjo de Auto-Didatismo e Auto-Controle, e é um espírito poderoso. Ele também pode causar a união de indivíduos afins, e é um guia para vários lugares bonitos no mundo. Ele governa 36 Legiões de Espíritos.  

ANDROMALIUS  
Andromalis é o Espírito Setenta e Dois e é um Poderoso Conde. Ele aparece na forma de um homem segurando uma grande e sibilante serpente na mão. Andromalius pode revelar quem tem roubado de você, e aqueles que se portam como predadores contra você. Este espírito pode revelar os truques daqueles que são perversos contra você. Ele é capaz de punir e prejudicar aqueles são seus inimigos. Andromalis governa 36 Legiões de Espíritos.

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Mundos Ocultos Por Allenozth